Boi de Piranha

Boi de Piranha:- Segundo a maioria dos estudiosos, essa expressão reflete a necessidade de sacrificar um bem, um grupo de pessoas, ou mais especificamente uma pessoa para evitar um mal maior. Politicamente corretos, os doutos dicionaristas explicam que, para atravessar uma região alagada ou rio infestado de piranhas, o responsável matava um ou mais animais velhos e doentes para servir de atrativo à voracidade dos predadores enquanto mantinha incólume o restante do rebanho durante a travessia.

Mentira, o (s) animal(is) escolhido era apenas ferido para sangrar e atrair o ataque, ou seja, era jogado VIVO à sanha predatória.

No mesmo significado temos também a expressão "bucha de canhão", tão antiga quanto, e mais modernamente o epíteto "Laranja" para explicar o mesmo sentido.

Bem, sempre houve, há e haverá aqueles que, sem nenhum senso de moral e civilidade, vão se aproveitar da ingenuidade, miséria, necessidade dos seus circunstantes para se locupletar de algum forma.

Notem que eu não disse seus semelhantes, pois não pode se considerar semelhante a nada nem ninguém, esses amorais, bandidos que assim agem. O prejudicado, por sua vez, só não faz o mesmo, porque é mais fácil e conveniente se fazer de vítima (nem sempre tão inocente assim). Os aproveitadores são, via de regra, pessoas de posses (ilibadas?herdadas?premiadas pelas diversas formas de jôgo?)que posam de salvadores da pátria, autoridades, beneméritos das comunidades onde atuam, VIPs de revistas e sites de celebridades, políticos em geral, com um séquito de puxa-sacos regiamente pagos com os recursos públicos desviados.

Tudo isso aí para saudar o que talvez seja o mais famoso Boi-de-Piranha da História destas terras tupiniquins. Não necessariamente pobre, mas não rico; não totalmente plebeu, mas não de família tradicional ou membro do clero; não academicamente diplomado, mas não analfabeto. Era sim um idealista, com um pensamento nobre, e suficientemente fraco de inteligência, que ao perceber que a casa havia caído para o grupo, para aplacar a ira de uma rainha louca, e permitir que os "bem nascidos" e/ou melhor assessorados pudessem ser perdoados de seus deslizes, praticamente se ofereceu para a imolação necessária.

21 de Abril - Dia do Boi-de-Piranha Joaquim José da Silva Xavier.

PS- Hoje não se enforcam mais os que precisam desaparecer para garantir os beneplácitos da zelite. Basta cortar verbas da Saúde, da Educação, da Segurança Pública, da Seguridade Social. Basta deixar que hospitais sejam mal administrados, vivam em condições de higiene favoráveis às bactérias super-resistentes (eufemismo para imundície e descaso), basta que se vendam açucar e alcool para o exterior, devidamente subsidiados pelo sobrepreço aos locais, para consumar o extermínio, Basta não fiscalizar, nem punir, tráficos de armas, drogas, influência, basta dar bolsas-miséria, cotas e quejandos de maneira tal que a burocracia possa desviar uma boa parte sem medo de apuração e punição. E usar as verbas para garantir suas reeleições e permanência no "pudê". Ao vivo, ou através de uma ou outra marionete.

O alferes pelo menos ganhou uma data que é feriado. E as vítimas atuais?hã?

neanderthal
Enviado por neanderthal em 21/04/2011
Código do texto: T2922314
Classificação de conteúdo: seguro