Mais água na gasolina, menos pré-sal e Bilhete premiado.
Dizem que a mentira tem perna curta, e não é para menos.
O pré-sal foi vendido na campanha da Dilma como um “passaporte para o futuro”, o que não se evidencia é que este futuro tem data, seriam mais ou menos daqui a uns dez anos.
Para que se comece a usufruir os benefícios do tal “Bilhete Premiado” que tanto a Dilma gostava de repetir em sua campanha, mas vamos sair da propaganda e entra na realidade dos dias atuais.
A verdade é a seguinte no ano passado a Petrobras importou 3 milhões de barris de gasolina de várias origens. Para o especialista em energia Adriano Pires, do Centro Brasileiro de Infraestrutura, as medidas mostram a falta de política de combustíveis do governo federal: "Estamos importando um etanol cujo custo de produção é três vezes maior que o nosso e de um país que impõe barreiras comercias ao nosso produto".
Agora em uma nova tentativa de conter a escalada de preços dos combustíveis, a ANP (Agência Nacional do Petróleo) autorizou o aumento na quantidade de água no álcool anidro, que é misturado à gasolina vendida nos postos.
Isto tudo para, permitir a importação de álcool dos Estados Unidos.
Um carregamento de gasolina importado pela Petrobras chegará ao Brasil até o dia 15 de abril para garantir o fornecimento ao aquecido mercado doméstico, informou à Reuters ontem o diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa.
Portanto como se percebe o bilhete é premiado, mas quem vai ver este premio não são os atuais motoristas, o único premio reservados para os incautos defensores do PT e Cia será ter sua gasolina batizada e ainda pagar mais caro pelo combustível.
Mas não se deprecie isto é apenas o começo.
Aguarde cenas dos próximos capítulos, e veja o que vai acontecer com a vale do rio doce uma empresa que é considerada uma das maiores mineradoras do mundo, com lucro de R$ 30,1 bilhões no ano passado.
Pois, o governo acha que o atual presidente não é competente o suficiente e vai retirar o mesmo do comando, ai sabe o que vai ocorrer?
Nem eu.