Antes que a luz apague

As pirâmides do vale dos reis acho que não verei. Sempre sonhei em ver as pirâmides. Mas não ficaria triste se aparecesse um gorila adulto ali por perto. Se fosse um dia de muita sorte apareceria também um elefante africano.

Eu vi na Discovery que elefante africano pode medir 4 metros de altura. Não consigo imaginar uma coisa dessas, só vendo. Deve de ser bonito de mais da conta.

Seria a realização completa de um sonho. De uma só tacada as pirâmides o gorila e o elefante. Nem Salvador Dali imaginaria tal coisa. Dizem que enquanto há vida há esperanças. Mas confesso não ter nenhuma esperança de realizar o sonho de ir as pirâmides.

O gorila e o elefante eu jamais veria, ficaria apenas na vontade. Não sou aventureiro, nunca iria me embrenhar em mato para ver gorilas e elefantes. Ouvi dizer que existe no zoo de Belo Horizonte nas Minas Gerais um belíssimo gorila. Não me agradou a idéia de ver gorila entre os muros de zoológico, por maior que seja o espaço dele.

Vi tantas coisas bonitas em Minas Gerais. Vi até pinturas rupestres numa caverna. Vi também a esposa do Chiquitão lá em Ouro Preto outro tipo da bela arte mineira. Com todo respeito Chiquitão. Sua esposa é muito bonita.

Prefiro ficar com essas lembranças a ver gorila enjaulado. Vi e conversei com seu Tião Paineira em sua casa na cidade de Tiradentes. Vi obras de aleijadinho e tantas outras de artesãos mineiros. Coisas lindas em madeira pedra sabão e telas de pinturas.

Vi Olinda preservada vi a rodoviária de babel as margens do rio Tiete. Vi a grandiosa floresta de eucaliptos em Aracruz no estado do Espírito Santo. Vi prostituta apanhando de seu agenciador no meio da rua, vi muito pivete e nem tão pivete assim assaltando dia claro na Central do Brasil . Vi coisas.

Vi coisas lindas. Vi minha filha no berçário da maternidade. Vi minha filha sugando seio da mãe, gatinhando sentando levantando andando correndo caindo e levantando. Foi tão rápido.

Vi alguns ídolos dos esportes e da musica. Vi Pelé dinamite Zico Rivelino Gerson. Vi Roberto Elis Chico Milton Nana Caetano Bethania Timóteo Jobim.

Dancei Copa Sete Orquestra Tabajara Painel de Controle Renato e seus Blue Caps The Fevers. A luz vai apagar não verei as pirâmides o gorila nem o elefantão. Não fui desenganado pelos médicos. Mas estou na idade de começar a pensar no apagão natural.

Mas eu vi elefantástico. Vi Maguila o gorila que só dava dores de cabeça ao Sr. Peebles e tinha Oreu como amiguinha. Eu vi coisas. Queria muito ver as pirâmides.










 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 20/04/2011
Reeditado em 06/10/2011
Código do texto: T2921304
Classificação de conteúdo: seguro