No Shopping, procurando café.

Ontem eu fui ao shopping, tem lugares bem melhores para ir, na minha modesta opinião, mas como a mulher adora estar em um, de quando em vez eu faço as vezes de bom marido e a acompanho. Foi o caso hoje, passamos uma parte da manhã entre as lojas do espaço comercial. E como sempre eu fui procurar um café para tomar.

Quando cheguei ao café e perguntei o preço, a mocinha me disse que custa R$ 2,90 (dois reais e noventa centavos), ao que eu reagi veementemente, pois há poucos dias estava custando R$ 2,50 (dois reais e cinqüenta centavos) e, disse eu peremptoriamente, que nunca mais iria tomar um café, pelo desrespeito e desconsideração comercial.

Logicamente, seguindo a lógica nacional a mocinha sorriu de deboche. Bom, esta é a minha opinião, por este preço eu faço sumir o meu pequeno prazer já, como já fiz com muitas outras coisas, por um motivo muito simples, uma questão de coerência e compreensão daquilo que eu sou no que sinto no que penso e no que eu faço.

Possivelmente você vai dar boas risadas, sendo desta forma, o convido a ficar com elas e saber que o nosso Brasil é o que é exatamente pela mentalidade permissiva e fútil que temos em relação às nossas próprias convicções. Tudo pode mudar, a qualquer tempo e hora de acordo com as nossas conveniências pessoas, para que nacionalismo.