UMA POPULAÇÃO LOCAL
Voltei a colocar aquela vazilha com florzinha e agua adoçada para atrair colibris e beija flor mas temos mais "convidados" as abelhas,marimbondos chumbinho. papa mel e à noite os morcegos, cada um no seu horário dão sua bicada.
Estou com um pé de acerola que não dá flores desde o plantio há cinco anos e agora vejo resultados e acredito que essa população vai inteferir na floração deste ano.
Já no pé de pingo de ouro tem um ninho de bico de lacre que são silenciosos e não gostam da zoeira dos pardais que começam cedo por aqui. No chão, uma garrincha até hoje não me mostrou o que procura mas vem todo dia, junto com as rolinhas e os pombos cedo, cedo. sem falar naquele pula pula que não sai do muro Esse e o grupo que fica em casa todo dia agora quando saio para a caminhada pela Lagoa da Pampulha tem uma turma bem maior. começa com os quero-queros , benti-vis, patos, paturis , garças, pacas, gaviões, urubus, andorinhas, tartarugas e tudo que é espécie ao longo da lagoa. A Maria Branca ou Maria lavadeira está sumida. Não tenho visto o João de barro também não. O sabiá em compensação fica na beira das trilhas pulando na grama.
Hoje eu vi uma coisa que ninguém acredita e só acontece quando a gente está sozinho. Pasmem!! um garça preta. E tem mais passarinho de especie que nem conheco mas ficam voando pra lá e pra cá. ESSA É A POPULAÇÃO LOCAL vivendo o nosso cotidiano aqui em BH.