EU VI

Mais um dia de rotina. Pude dar a minha caminhada pela manhã, o que aprendi que gera saúde, evita doenças, elimina gordura, colesterol, melhora a circulação do sangue, entre outros benefícios.

No caminho encontro mulheres, fofocando, reclamando da vida, e o pior me olhando como se eu fosse um bicho de outro mundo...

Mais adiante noto pessoas no farol pedindo esmolas, mas é digno de se observar que tinham saúde suficiente para trabalhar.

Ainda caminhando pude notar um casal de velhinhos de mãos dadas, que sorriso largo dei logo após, não pude me conter ao ver os cabelos brancos como algodão e apaixonados.

Eu caminhava sem parar como de costume, até que encontrei um senhor que era um conhecido da familia a muito tempo, o senhor Mauro, tenho muitos elogios a ele como por exemplo sempre foi trabalhador, ensinando aos filhos a responsabilidade.

Como eu sabia de sua debilidade de saúde, parei por um instante para conversar com ele.

Eu o insentivei a caminhar dizendo os beneficios que pode causar a saúde.

Ele me disse que já não podia caminhar por tem uma má circulação, inclusive me mostrou os seus pés que estavam numa cor meio vermelha escura quase preto.

Conversei mais um pouco e continuei a minha caminhada.

Depois de uma hora e meia eu estava retornando pelo mesmo caminho.

Indignada fiquei, ele estava no mesmo lugar em pé desde o momento que ali eu tinha passado.

Pensei, no tempo que ele estava ali poderia dar uns passos, e assim se movimentar fazendo o sangue circular, mas não, ele preferiu ver a movimentação...ou seja ver os outros se movimentarem.

Já chegando em casa refleti ainda mais sobre tudo o que tinha acontecido durante a manhã.

As pessoas sempre reclamam, mas não buscam a solução, os que encontram a solução de seus problemas, são como o casal de velhinhos, que não deixaram se abater por qualquer problema, e se abraçavam como se fosse um casal de jovens namorados.

Deixo uma reflexão a todos...Envelheceremos todos, queiramos ou não, a não ser que a morte sobrevenha instantaneamente, dai por que não nos cuidarmos, para que tenhamos boas lembranças quando ela chegar.

A propósito, a idade está em nossas cabeças não no dia em que nascemos...Eu por exemplo sou uma eterna criança, inclusive estou com o meu joelho doendo por que na semana passada eu fui pular corda e virei ...rsrsr...

Muita saúde pra todos voces...e um grande abraço a todos.

CIDA MOURA
Enviado por CIDA MOURA em 20/04/2011
Reeditado em 20/04/2011
Código do texto: T2920922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.