A mágica do sorriso

Eu vivia sempre calada, oprimida. Sem esperanças, de coração partido.

A morte para mim parecia ser a unica opção sábia naquele momento, até que avistei uma garota. Com uma humilde sandália, pés sujos, roupas bastante gastas. Pele escura, olhar inocente. E eu avistava todos comentando sobre sua aparência, muitos a evitando, mas ela sempre com um sorriso enorme no rosto e sempre brincando com todos.

Todas as vezes que eu passava perto dela, a cena se repetia. Pequena menina de pele escura, nada formal, com os cadernos entre os braços e um brilho nos olhos com sede aprender, mas por quê? por que sorrir tanto, se era uma pobre menina, com problemas piores que os meus?

Eu indagada com a situação daquela menina, sem me conter me aproximei repentinamente dela e perguntei:

- Qual o motivo de tanta felicidade?

Ela pensou um pouco, abriu um outro sorriso e então me respondeu:

- Porque sorrir talvez ajude a gente ver com mais graça os problemas que a vida nos propõe..

Depois desse dia eu vi que não importava qual o problema, a gente tinha sempre que sorrir, mesmo que estejamos longe, muito longe de resolvê-lo. Porque a vida é apenas uma, e não podemos esperar o fim dos problemas, porque se não a gente nunca irá sorrir de verdade, nem que seja por alguns segundos!

Isadora Bonifácio Faria
Enviado por Isadora Bonifácio Faria em 20/04/2011
Código do texto: T2920630
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.