Democracia se constroi atraves do povo

Em verdade eu lhe digo que a coisa só muda no dia em que todos nós tirarmos os dedos de nojo do nariz e enfrentarmos a política como coisa séria, precisa e natural. O que acontece é que o terreno está tomado por ervas daninhas que sufocam o mundo ao qual pertencemos, nos intimidando com o poder da persuasão.

Através do poder da persuasão chega-se a convencer as pessoas a ceder em tudo, por tudo e para tudo, mostrando do mundo o caminho do medo, da falta e da morte. Um poder que deveria ser usado para construir é usado para controlar e para destruir as pessoas que por ignorância cedem, se intimidam e fogem.

Todos nós deveríamos nos filiar a partidos políticos e todos sem exceção deveríamos nos candidatar a algum cargo público, trabalhar pelo bem comum. Se o tiririca pode, quem não pode? Se o Lula pode qualquer um pode. Houve um tempo em que para se ser presidente, tinha que ter alguma cultura, hoje não!

A partir daí, podemos lutar por uma educação melhor, por mais saúde e pelos nossos direitos. Tem um lado bom, esta abertura toda à política. Podemos começar por baixo e ir subindo aos poucos, conseguindo cada vez coisas melhores, nos unindo sobre e em torno do poder para versá-lo em nosso nome, direito e vontade.