Siga em frente

“Porque quando sou fraco, então, é que sou forte”. Essas palavras do apóstolo Paulo no segundo livro de Coríntios traduzem bem, o espírito de uma pessoa que deseja vencer, romper as barreiras da tristeza e derrubar as muralhas do desânimo, do tédio e de tudo que, de alguma forma, acossa a nossa alma.

Há momentos árduos em nossas vidas, que podem aparecer numa crise econômica, num desafeto familiar, na perda de um grande amor, no desprezo dos amigos e nas mazelas informadas todos os dias pelos noticiários.

Diante disso, perguntamos para nós mesmos, durante nossas noites tenebrosas e solitárias, se realmente é justo sonhar e acreditar em nossos ideais. Já que o mundo, a cada dia se apresenta como um labirinto escuro e sem saída.

Devo dizer que são nos momentos de angústia, que encontramos a nossa grande chance de reconhecer o quão é valiosa a nossa capacidade de superação. Cristo para se tornar o Salvador do mundo, precisou ser humilhado, crucificado e morto. Porém, sua glória é perpassada há séculos a todos os cristãos. Isso não é um exemplo de superação? A águia para poder enfrentar uma eminente tempestade, necessita ganhar força e impulso, para então poder voar acima das nuvens e continuar seu voo rumo ao destino desejado.

Grandes alpinistas para chegarem ao cume de uma gigante montanha, enfrentam o frio, a fome, o vento e o cansaço. No entanto, eles sabem que a vista que terão do horizonte, assim que atingirem o topo será apoteótica e todo sacrifício terá sido recompensado.

Finalizando, podemos citar o exemplo de uma criança. Ela jamais desiste de aprender a andar. Mesmo que em suas tentativas, a pequenina caia dezenas de vezes e leve tombos e mais tombos. Nunca estaremos imunes ao sofrimento. Mas, Paulo nos deixou a lição de que a fraqueza é uma circunstância propícia para mostrarmos o nosso potencial, contra as nossas guerras internas e diárias. Pense nisso e siga em frente.

ps: Feliz Páscoa a todos os recantistas e leitores!

Mayanna Davila Velame
Enviado por Mayanna Davila Velame em 20/04/2011
Código do texto: T2920385
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.