DESFAZENDO AS MALAS II

Hoje, acabei de desfazer a última mala! E ao guardá-la no armário, falei: logo, logo, te levo para passear novamente. Acho que elas também gostam de sair por aí, juntando-se nas esteiras dos aeroportos com outras bagagens.

Olhei-a, murcha, e lembrei que minutos atrás estava estufada, quase nem fechava de tantas coisas que guardava dentro dela.

No fundo sou parecida com a mala, pois, sempre volto de uma viagem, inchada de novidades, conhecimentos, descobertas. Cada dia da viagem, vou colocando algo novo no meu interior.

Nessa, aproveitei para conhecer o bairro do Queens em NY. No primeiro sábado da viagem, fomos almoçar em um restaurante Tailandês, que fica nesse bairro, e segundo os Novaiorquinos é o melhor do gênero por toda cidade.

O filho já havia ido e gostado. Primeiro é um passeio cultural chegar a esse bairro, e estando lá, adorei apreciar suas ruas e as pessoas de vários lugares do mundo que habitam esse distrito, fazendo dele uma pequena aldeia global.

Por fim entramos no restaurante, e logo de cara adorei. Acolhedor, o cheiro delicioso da comida tailandesa estava por todo ambiente. Essa culinária, eu conheço bem e adoro, foi em NY que descobri e sempre pelas mãos do filho.

O local estava cheio, no cardápio escolhemos duas entradas que pareciam apetitosas. E não houve erro, eram mesmo, em poucos minutos devoramos tudo. Ah, o gostinho dos molhos dessa culinária vicia de tão bom.

Tomei para acompanhar o chá tradicional que vem com sementes de um fruto que agora não me recordo o nome, mas que ajuda a aplacar o sabor apimentado que é o forte dessa cozinha.

Depois de uma deliciosa refeição, e de muita conversa boa, fomos dar outra volta pelo distrito do Queens, a meu pedido, adoro conhecer lugares novos, melhor ainda com a companhia de meu filho, ele é um ótimo cicerone, nada passa aos olhos atentos dele. E com isso eu lucro, pois aprendo.

Estava um sol lindo nesse dia, com ventos frios, o que deixava tudo mais agradável. Voltando do passeio fomos nos sentar no Píer, que fica ao lado do prédio onde nosso filho reside, em Williamsburg. É um lugar lindo com uma vista simplesmente fantástica da cidade de NY, sentada em um banco do Píer, olhava os raios de sol incidindo sobre as águas do rio, barcos passavam fazendo pequenas ondas nas águas, gaivotas vinham comer sementes que as crianças jogavam para elas ali, no chão do píer.

Olhei para o outro lado e vi a ponte de Williamsburg, e aprecie sua construção belíssima, o sol já começava a cair, quando por fim tivemos coragem de levantar para subir para o apartamento.

Quando caminhávamos, ainda voltei meu olhar mais uma vez para o rio e a visão da cidade de NY ao fundo, apertei mais forte a mão de meu filho e de meu marido, e agradeci a Deus, por aqueles momentos tão especiais.

Afinal esses são os verdadeiros presentes da vida. E, eu os sorvo sempre com muita gratidão, apreciando cada gota, como um néctar que dá um sentido "especial" ao meu viver !

Lenapena
Enviado por Lenapena em 19/04/2011
Reeditado em 23/04/2011
Código do texto: T2918137