A CALMA ACALMA A ALMA

Existe dentro de nós um sentimento, comum a todos. Desde que o busque. Sei que muitas pessoas se acostumaram a viver destemperadas, adjetivo que também chamam de pavio curto. Tendo inclusive pessoas que se vangloriam do pavio curtíssimo. Mas, será que vale a pena insistir nisso?

A calma, sim, é o sentimento que poderá se valer em qualquer momento adverso. É só uma questão de exercício, como tudo na nossa vida, se não exercitamos não a adquirimos.

Tudo isso nesse prefácio do meu texto, para dizer que nossa alma se torna bem mais leve quando a acalmamos com a calma.

Nesse sentido tenho até uma historinha verídica que aconteceu a uma amiga. Ela tem apenas um filho homem. E o criou e educou de uma forma fantástica, com todos os requisitos e também o exemplo de vida, no sentido da lealdade, honestidade e por cima de tudo o respeito ao outro. Pois bem, o rapaz namorou pouco, mas uma delas adorava a mãe dele e era muito boa. No entanto ele rompeu com a mesma e se enamorou de uma outra de pouca recomendação segundo os critérios educacionais. E a mãe se desesperou, mas não teve jeito. Logo era anunciado uma gravidez. Foi um Deus nos acuda. O menino nasceu e com o tempo foram morar dentro de casa, por ser ampla não teve problema. Mas o tempo veio revelar umas falhas da moça. Envolvimento com agiota. Simulava assalto, roubo de celular e outros. Ele conseguiu descobrir a verdade e foi um caos. Procurou a mãe e solicitou dela uma solução. A mesma falou: Você vai continuar com ela. Pois o menino irá com ela e você e nós iremos sofrer. Quando eu lhe avisei não me deu ouvidos, agora aguente.

Enfim, ter calma em muitos momentos é sensato e importante, pois sem sombra de dúvidas, acalma a alma.

Maducar
Enviado por Maducar em 18/04/2011
Código do texto: T2917016