DESFAZENDO AS MALAS !




Hoje, enquanto guardava alguns objetos que comprei na viagem, pensava: quase nem curti a chegada, gosto de olhar com calma as compras que fiz, quando chego de uma viagem.
Mas, essa foi diferente, pois ao chegar encontrei a Maui, bem adoentada. Então esse prazer ficou para segundo plano.

Agora, consegui um tempinho para fazer isso e lembrar de momentos gostosos de nossa viagem.
Sempre a atração principal é o filho. Nada chega perto da emoção de vê-lo, e de usufruir de sua companhia tão amorosa e querida.

Mas, não dá pra jogar fora a beleza da cidade de Nova York, adoro andar por suas ruas, em cada esquina encontro o que apreciar, a mescla em suas construções entre o moderno e o antigo, deixam-na ainda mais bela.

Quando entro no Central Parque, seja por qualquer uma de suas entradas, respiro encantamento, magia mesmo. Sempre me pergunto como em uma cidade lotada de pessoas, eles conseguem manter um Parque impecavelmente cuidado?
Mas, logo encontro resposta para minha admiração: sento-me em um banco para melhor apreciar a paisagem e me aquecer com os raios do sol morno. E vejo, um grupo de senhoras, usando um avental, onde estava escrito: "volunteering".
Elas, quase todas com cabelos brancos, trabalhavam felizes, conversando umas com as outras, cuidando dos canteiros ao lado do banco que eu estava. Mais uma vez pensei: meu inglês poderia estar melhor. Para que eu entendesse bem o que elas conversavam, já que riam gostoso, e se mostravam felizes com a tarefa.
Algumas delas, afofavam a terra, enquanto outras retiravam ervas daninhas, e folhas velhas.

Como é inicio de primavera, as árvores do Parque ainda estão todas desguarnecidas de folhas, e a paisagem me encanta. Me lembra alguma coisa que está guardada em minha alma, que não consigo atinar ao certo. Mas, sei que já conheci um cenário assim, e convivi com ele, em uma época que já vai longe.

Adoro o frio que estava fazendo por lá, colocar um casaco, cachecol, e sair respirando o ar fresco me faz bem.
O ponto alto de meu passeio ao Parque é sem dúvida admirar a natureza linda e as pessoas, adoro observar gente! Cada qual a sua maneira, revela um mundo a parte.

Ainda sentada observando a beleza do parque, noto um casal que chega sorridente, empurrando um carrinho onde duas crianças em idades entre um e três anos estavam sentadas. Conversavam alegres, eram franceses, e se puseram a brincar com os dois meninos. Como estávamos em frente a um lago, as crianças se distraiam jogando comida para os poucos marrecos que nadavam por ali. De repente, o carrinho andou sob o peso da bolsa que pendia da parte de trás dele, e foi parar dentro do lago, a mulher rapidamente, conseguiu segurá-lo antes que ele afundasse totalmente, e retirou sua bolsa encharcada de água. Gostei de ver o bom humor do casal, que mesmo com o contratempo, continuou feliz, brincando com as crianças.
Existem pessoas, que por muito menos, já chutam o balde.

Me lembro que nesse dia escolhemos almoçar num restaurante coreano, e mesmo receosa se ia gostar do sabor da culinária (nunca havia experimentado) ao provar , adorei.
Muitos molhos, muitos legumes, verduras, e tudo servido em "bowls", para que todos a volta da mesa compartilhem de tudo juntos. Adorei essa maneira diferente de comer dividindo à refeição.

Bom vou parar por aqui, já me alonguei demais, mas, ainda volto a escrever sobre a viagem




Lenapena
Enviado por Lenapena em 18/04/2011
Reeditado em 13/11/2011
Código do texto: T2916483