Metamorfose Desfavorável

Em certo momento estava um professor discorrendo sobre os ganhos e perdas da vida, a partir do velho provérbio popular, “Um dia é da caça; O outro é do caçador”. Enquanto justificava a veracidade dessa máxima, comentava que no dia da caça, ela corre, escaramuça e consegue frustrar qualquer ataque dos predadores. No dia, porém, do caçador, a coisa muda de figura para quem é caça. Ela nunca está em segurança e chova ou faça sol o caçador sempre consegue subjugar sua presa. Isto nos prova, dizia ele, que não há perdedores e nem ganhadores incondicionais.

Nisto um aluno que atentava para a explicação do mestre, pediu permissão e comentou:

__ Professor, desculpe-me, mas para mim tal provérbio nunca se ajusta; acho que pela a razão de minha metamorfose sempre desfavorecer-me.

Motivado pelo mestre a justificar sua fala, o aluno concluiu: É que para mim, as coisas nunca funcionam normais. No dia da caça eu sou o caçador e no dia do caçador eu sou a caça.

Quem na verdade está contente pelo que é, e com o que tem?

José Maria de Carvalho
Enviado por José Maria de Carvalho em 18/04/2011
Código do texto: T2916321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.