Aqui tudo é Possivel??

Você ja deve ter acompanhado inúmeros telejornais mostrando a situação dos hospitais públicos brasileiros. Pessoas com necessidades de atendimento são tratadas como se fossem objeto ou como se não fossem seres humanos. Leitos novos com equipamentos novíssimos e modernos totalmente sem uso por causa da "roubalheira" dos politicos brasileiros, os mesmos que em campanhas eleitorais prometiam leitos novos e atendimento com qualidade e um pouco de dignidade.

Mas, o contrário é o habitual. De recém-nascidos até aos idosos, morrem em filas de hospitais, esperam mais de 2 anos por um exame, esperam mais de 2 anos por uma consulta de 5 minutos com um médico especialista.

Isso o que sinto e escrevo agora é uma revolta grande aumentada por um outro fato que me deixa com dúvida.

O programa da Eliana exibido aos domingos pelo SBT vem desde junho de 2010 fazendo de tudo, buscando ajuda e comovendo o país com a história de Ariel, um leão que por causa de um acidentro dentro de sua própria casa perdeu os movimentos das patas traseiras.

E domingo(13/03/2011) foi mostrado o que Eliana mesmo disse: - "Nunca na história um leão tinha feito ressonância magnética".

Agora pense comigo.

Quantas pessoas estão nesse momento na fila de uma ressonância magnética? Há quanto tempo seu vizinho, ou seu amigo, ou até mesmo um parente está na fila para fazer uma tomografia computadorizada?

No mesmo programa trouxeram para Ariel uma cadeira de rodas adaptada para seu tamanho e porte.

Você deve conhecer 2 ou 3 pessoas que desejariam profundamente de uma cadeira de rodas para se locomover com dignidade. Atualmente as pessoas mais pobres só conseguem essas cadeiras de rodas com instituições sem fins lucrativos ou com igrejas, por que se for depender do poder público.

Não estou dizendo que o leão é menos importante, já que o mesmo é tratado por seus pais humanos como se fosse mesmo um filho.

Mas, porque nesse Brasil que aliás devia se chamar "Tudo é possivel", essas discrepâncias são tão visíveis.

Nós seres humanos somos a raça menos preparada do universo.

Enquanto um filhote de leão nasce e já sai andando e usando seu instinto para se alimentar nós, dependemos que venham nos alimentar, sentimos dor e não sabemos falar, fazemos as necessidades e outros precisam que nos ajudem a fazer a higiene.

Fico triste e indignada com certos fatos que atualmente acontecem debaixo dos nossos narizes e temos a irresponsabilidade de aceitar por medo de causar desavenças ou magoar pessoas, aceitamos por medo de sair do comodismo, aceitamos porque nos oferecem alguma coisa que temporariamente nos satisfaz.

Um país aonde um senador é pego com a habilitação vencida e se recusa a fazer o teste do bafômetro não pode se exigir muito né minha gente.

Mas, é certo que temos que rever alguns conceitos.

Beatrix Holtz
Enviado por Beatrix Holtz em 18/04/2011
Código do texto: T2916246
Classificação de conteúdo: seguro