UMA CACHORRA QUE VAI DEIXAR SAUDADE.




Foi uma noite de vigília e cuidados. Vi o dia romper sentada no sofá da sala de tv, porta escancarada para o jardim de trás da casa, o raiar de um novo dia leva embora as sombras tristonhas da noite.

Adoro o amanhecer sempre, mas quando há alguém doente em casa, anseio para o findar das trevas da madrugada. Sei que o planeta fica com vibrações mais pesadas com o anoitecer, a luz do dia quebra muitas energias deletérias que ficam na atmosfera.

Por isso, assim que o sol saiu, saí, eu também para o quintal, com cuidado trouxe a Maui comigo, tirei as fraldas que ela está precisando usar e dei um banho nela, enquanto cantava uma cantiga de ninar que sempre ouvia de meu avô. Ao mesmo tempo em que a água da mangueira corria, lavando os pêlos sedosos dela, aproveitava para deixar que lavasse também, minhas tristezas e receios.
Depois de secá-la, e acomodá-la confortavelmente na sala de tv. Saí de novo no quintal e fui molhar meus vasos de orquídeas e de flor de maio, elas estão cheias de botões, alguns já maduros desabrocharam, e belas flores na cor rosa forte, me fizeram pensar, na grandiosidade do tempo em tudo na natureza.
Tudo está no seu tempo certo! Cumprindo um ciclo perfeito!

Assim, posso dizer que mesmo depois de uma noite quase totalmente insone, estou bem. Em paz!
Sei, que a Maui teve a melhor vida que um cão pode querer, aqui junto de nossa família. E se o encontro com Deus, está para acontecer, tenho certeza, que será no momento certo. Pois, ela já é uma senhora de noventa e um anos, bem vividos.

Ela não poderia ter vindo para um lar mais afetivo e nós, não poderíamos ter "escolhido" uma amiga mais amorosa.
Então está tudo certo! Só resta digerir a saudade, que já teima em se instalar.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 18/04/2011
Reeditado em 13/11/2011
Código do texto: T2915702