O Ladrão

A coisa apertou no escritório o que me obrigou a sair mais tarde naquele dia. Era uma sexta das 00:00 para 1:00, às 00:45 da madrugada pra ser mais exato. Estava eu andando despreocupado voltando do trabalho quando de repete notei que alguém estava atrás de me caminhando em passos lentos. Fiquei apreensivo, pois aquela hora e caminhando daquela maneira só podia ser um ladrão, assino ou sequestrador. Comecei a caminhar um pouco mais rápido e percebi que a pessoa também apressou o passo, suei frio. Pensei: "pronto vou ser sequestrado, roubado ou ,pior, morto". Respirei fundo e prossegui.

Toda aquela aflição não passou de 15 minuto, mas foi os 15 minuto mais longo da minha vida. Como já disse eu comecei a caminhar mais rápido e a pessoa também, então eu parei só pra ver o que ela ia fazer e ela continuo a caminhar em minha direção. Tive uma ideia há alguns metros tinha, ou melhor tem, pois ainda está lá, uma encruzilhada então fui em direção ao lado oposto a qual eu iria só pra ver se a pessoa estava mesmo me espreitando, decepção minha suspeita foi confirmada. Então dei meia volta e voltei para meu caminho e a pessoa atrás, digo pessoa pois até ali não tive coragem de olhar pra trás pra ver se era homem ou mulher o medo não deixava.

Quando eu estava já consciente que aconteceria algo ruim comigo comecei a caminhar normalmente, também estava muito cansado pra continuar naquele pique. Dei uma olhada rápida pra trás e notei que era um homem reuni toda minha força e comecei a caminhar rápido novamente, então escutei um grito de pare, foi mesmo que dizer corra. Porém, eu achei a aquele voz conhecida então diminui a velocidade e ouvi de novo um grito de pare seguido do meu nome, parei imediatamente e virei pra trás a pessoa correu ao meu encontro. Quando ele chegou a me era o fábio, meu amigo, me alegrei e falei do suspense e do medo que passei achando que ele era um criminoso qualquer, perguntei porque ele estava caminhando a passos lentos e ele respondeu porque estava com medo, pois achava que talvez eu fosse um criminoso;perguntei porque ele apressou o passo e ele disse que achou o caminhado da pessoa muito parecido com meu, então apressou o passo na metida que eu apressava o meu pra ter certeza que era eu e quando eu finalmente olhei pra trás ele me reconheceu e gritou. Então como morávamos na mesma rua fomos os dois pra casa sorrido do mau entendido. Mas tem um coisa que não ficou bem explicado: o que que ele estava fazendo a altas horas da madrugada na rua? mistério.

drone
Enviado por drone em 18/04/2011
Reeditado em 20/09/2021
Código do texto: T2915512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.