COÇANDO O SACO
A população masculina que me perdoe, mas tem coisa mais desagradável e de mau gosto que um homem coçando, literalmente, o saco, em plena via pública? Aquela pose de "estou nem aí", aquela cara de beatitude, como se naqueles momentos ouvisse sininhos badalando, anjos tocando harpas ou, quem sabe, ouvindo o Gonzaguinha cantarolando "espere por mim, morena...".
Tá certo que coceira é coisa chata e não escolhe local. Mas, convenhamos, a mulher aguenta a incômoda coceira quando em público e o homem não tem o controle para, disfarçadamente, se coçar? Alguém pode dizer que saco é para ser coçado e que a mulher não tem que carregar esse peso externamente... Não! Saco é aquela parte do corpo masculino que contém o germe da vida e se o cara não sabe de outra utilidade para ele, então que deixe o saco em paz! Pior são aqueles que coçam e fazem questão de mostrar o ato, como se ter saco fosse exclusividade deles. Grande coisa! Qualquer macho do reino animal tem!
Quanto aos coçadores de saco, no sentido figurado, são aqueles que gozam de um belo e bem remunerado emprego (eu não disse "trabalho"!). Os coçadores de saco de plantão estão em todos os setores da sociedade e, como satélites, giram, principalmente, no sistema solar dos parlamentares, nos corredores do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas, das Câmaras Municipais. São as moscas da sopa brasileira que, em enxame, conspurcam e denigrem as instituições públicas.