REFLEXÃO
                                             Domingo, 17 de abril de 2011


 
Uso esta letra quando quero ser mais delicada comigo mesma, por estar precisando da delicadeza e da compreensão.
Muitos pensamentos me assaltam como se fosse compor uma lista de coisas que me aborrecem ou de que não gosto.
Não era essa pretensão, queria refletir serenamente no momento atual.
Vejo que não estou em condição de refletir: quero mais é reclamar o que não dá certo. Uma insatisfação. Um estado.
 
Tenho a impressão que o ser humano está tão ou mais perdido que nas priscas eras quando queria só sobreviver. Pelo menos era uma situação verdadeira em que ele vivia como qualquer ser vive, e queria comer quando tinha fome. Ele era só isso. Não pensava nem refletia. Era um bicho. Um animal. Nem sabia que seu cérebro era pensante, racional e diferente dos demais seres. Não duvido nada que nesta época o homem estava na sua melhor fase. Se compararmos com o ser humano atual constatamos que está em piores condições, prevalecendo o egoísmo e a ignorância. Como se fosse um retrocesso à barbárie. Banaliza tudo que foi conquistado de sabedoria e conhecimentos científicos em prol do bem dos seres humanos.