Cultura inútil para o seu Domingo de Ramos.
Curiosidades
Pesquisando revistas antigas, sobre antigos presidentes dos Estados Unidos, para trabalho escolar de algum sobrinho que soube comprar a minha atenção, encontrei um assunto interessante.
Sobre a vida de dois ex-Presidentes, assassinados, percebi algumas coincidências, que dão o que pensar.
Ambos os presidentes, estavam ligados à Proclamação dos Direitos Cívicos.
Abrahão Lincoln foi eleito em 1860; John Kennedy foi eleito em 1960.
Ambos foram assassinados pelas costas, com um tiro na cabeça.
Ambos foram assassinados numa sexta-feira, na presença das esposas.
Seus sucessores, ambos chamados Johnson, eram democratas do Sul e senadores.
Andrew Johnson nasceu em 1808 e Lyndon Johnson em 1908.
John Wilkes Booth, matador de Lincoln nasceu em 1839; Lee Oswald, que matou Kennedy nasceu em 1939.
Booth e Oswald eram sulistas e favoráveis às ideias anti-populares.
Ambas as esposas dos presidentes, perderam filhos, por morte, na Casa Branca.
O secretário de Lincoln, cujo nome era Kennedy, aconselhou-o a não ir ao teatro.
O secretário de Kennedy, cujo nome era Lincoln, aconselhou-o a não ir a Dallas.
Booth e Oswald, foram assassinados antes do julgamento.
John Wilkes Booth, matou Lincoln num teatro e fugiu para um armazem.
Lee Oswald, matou Kennedy de um armazem e fugiu para um teatro.
Os nomes de Lincoln e Kennedy contém cada um sete letras.
Os nomes de Andrew Johnson e Lyndon Johnson contém cada treze letras.
Os nomes de John Wilkes Booth e Lee Harvey Oswald, contém cada um quinze letras.
Lincoln foi assassinado no teatro Ford.
Kennedy foi assassinado num carro Lincoln, de fabricação Ford.
Coincidências...?
Está mais para falta de inspiração!!!