LAMPADINHA
 
 Não pensem que seja apenas um sonho de um daqueles que tanto idealiza em querer que tudo de bom aconteça aonde convive. Pois em cada caminhada eu faço uma pequena pausa, reflito sobre determinado assunto, e logo relato quase todos os meus aprendizados e me alio a um dos professores que em certo tempo conheci, e vejo que muitos podem dele recordar se estes leram suas histórias contadas sempre em quadrinhos nas revistinhas de Walter Disney. Este de certo modo era um inventor como tantos outros inventores. Mas que inventou algo que iluminava bem suas idéias, e assim deste modo ele prosseguia com seus projetos e não se deixava enganar, ludibriar por tanto que tentavam desvencilhar suas idéias. Tanto que em dado momento este criou algo que deu nome e a esta invenção chamou simplesmente de Lampadinha.
 
Lampadinha a meu ver se enquadra muito bem em certos momentos onde hoje vemos este sendo um ícone, um símbolo de não desvanecimento na luta contra alguns que tanto querem atrapalhar a pedagogia de um professor. Professores estes que se empenham em dar prosseguimento em prol de muitos. Pois quem não recorda do professor Pardal? Um cara que criou um ajudante que tanto lhe ajudara em suas causas e dera a todos certo conhecimento, conhecimento estes em várias vertentes, como por exemplo, na literatura, nas encenações e na música.E assim sendo mais claro e não me prolongando tanto, sempre espero que esta luz acenda na mente de alguém que se acha sendo representante deste ou daquela entidade, e que sirva para dar andamento e não atrapalhe na educação e na cultura, enquanto que esta ao vir, vem de um modo fazendo algo que se suponha ser em defesa, quando estes tentam obstruir seus caminhos. Pois se o homem por mais que faça tem que ter sua Lampadinha acesa.
 
 O professor Pardal do tanto em que se encontrava desanimado, sem saber onde buscar solução, encontrou em Lampadinha respostas em quase tudo que este abdicava , tendo a partir deste uma boa interpretação por este ser seu amigo prosseguira fazendo com que os inimigos se dissipassem.É o que vejo na pessoa destes que tentam barrar o caminho do saber por não serem compreensivo com pessoas que decerto modo tenta esclarecer que estes não caiam no esquecimento. Pois um homem quando esclarecido poderá vir em busca de algo que por ele fora idealizado sem cair no desleixo próprio, e sem perder o estimulo daqueles que lhe rodeia.
 
 
Todavia, nenhum homem é tão leigo referente a algum assunto quando este se intera, e às vezes defende por serem seus objetivos próprios. É o que tento explanar neste momento a um grande professor que tenho respeito e estima por ele.