Mero Acaso, ou Cumprimento das Palavras dos Profetas

Se analisarmos os fatos correntes, percebemos que em quase todo o planeta está ocorrendo conflitos. E, já faz algum tempo que o mundo parece não ter paz. Conforme os relatos de jornais, revistas, aliás, em todos os meios de comunicações. Percebe_se que desde a última crise econômica que se iniciou na Inglaterra afetando, praticamente todo mercado internacional, há aproximadamente dois anos, desde então a impressão que se tem, é que a paz está querendo chegar ao fim.

Depois da crise econômica vieram às epidemias de DENGUE e até a tão temida MINIGITE. Logo em seguida vieram as enchentes no Sul e Sudeste do Brasil. E,quando essas situações pareciam ter sido controladas, quase o mundo inteiro entra em conflitos: o Oriente Médio resolve se rebelar contra seu regime de governo, parece “EFEITO DOMINÓ”: é um país após o outro, é rebelião, massacre, bombardeios. E o que é mais curioso, qual será a verdadeira causa de tantos conflitos?

E assim estamos vivendo, enquanto no Oriente Médio as sociedades se rebelam, ou são vítimas, não se sabe o verdadeiro motivo de tantas contradições, lá na Ásia o mundo deles também desaba só desta vez é por obra e revolta da natureza: são maremotos, terremotos, tsunamis. A impressão que se tem é, que o mundo entrou num verdadeiro rebuliço. Aqui na América do Sul , em pleno solo brasileiro , estamos perplexos com o descontrole e a crueldade de um homem que mal atingiu a maioridade ter a frieza de invadir a própria escola onde estudou, tirando a vida de vários adolescentes e depois se mata, deixando-nos aterrorizados, principalmente nós os educadores. Afinal de contas , o que estará acontecendo com o mundo?

Isso é normal? O mundo enlouqueceu? Ou estamos vivendo o APOCALIPSE escrito no livro sagrado dos cristãos? Ou será que tais fatos têm a ver com a previsão do calendário dos MAIAS? Não sei, o que sei , é que todos esses fatos nos amedrontam , nos entristece e deixam no ar uma sensação de derrota. Ou será que a mídia está dando muita importância aos fatos negativos do dia-dia? Onde estarão os bons eventos? As boas ações? os bons exemplos?? Desapareceram, ou simplesmente deixaram de acontecer?