BULLYING ! UM PASSADO ATORMENTADOR!

Seu passado foi sombrio, marcado pela timidês de uma vida sem orientação, sozinho.

Desorientado pelo gozo descontrolado de pessoa que se achavam, aparentemente, mais fortes e inteligente que ele e por isso quase não conseguia fazer amigos, muito menos se achegar à mulheres da turma para se entrosar com elas, até por sua timidês, só se misturava com poucos outros seres que, também, considerados fracos e tímidos como ele, o entendiam.

Olhava o mundo de longe, imaginando que todos estavam contra ele, que ninguém o queria ali. Imaginava ser um peixe fora d'água, mas não entendia o "por que" d'aquilo tudo, porque se achava um bom menino, entendia em sua cabeça que todos estavam errados e só ele, de certa forma, correto.

Ninguém conseguia enxergar que ele era um menino tímido acuado (talvez até mesmo doente precisando de cuidados) e então se isolava, não tinha condições de procurar cura por ele mesmo, ou um tratamento, ou um outro caminho a que pudesse seguir.

Sozinho não poderia ir procurar por outra escola. Não poderia mudar de lugar. Não tinha ninguém pra conversar com ele. Sua vida teria que ser ali e pronto. Senti-a-se preso pelas garras do famoso BULLYING da escola propiciado pelos "amigos" que achavam estar se divertindo através do descontrole emocional de alguém que não conseguia se comunicar com os outros, e ou outras pessoas, e então era taxado de diferenciado, esquisito e introspectivo.

Não sabia lhe dar com as gozações porque era temeroso e incapás de se proteger sozinho. Achava que se falasse alguma coisa para se defender seria pior ou, iriam rir ainda mais dele.

Não tinha ninguém a favor dele, só um bocado de valentões se achando espertos e extrospectivos, se julgando superiores e no direito de rir de um ser humano que se encontrava acoitado e sozinho, diante de seus míseros e, aparentemente, pequenos problemas momentâneos.

Não via mais saída.

Seu carma estava se concretizando.

Sua vida estava se transformando em um grande tormento.

Cada dia ficava mais difícil freqüentar o colégio cotidianamente.

Mas tinha que ir. Tinha que se sujeitar àqueles " AMIGOS" da escola, mesmo contra sua vontade e ser chacoteado por todos eles.

Não podia desistir porque se via no direito de aprender como todos os outros.

Mas todos seus dias iam se transformando em grandes tormentas.

Ia dormir a noite pensando no amanhã cedo. Ficava com medo que as horas passassem rápido e logo o dia amanhecesse para novamente ter de ir para a terrível escola e por isso suas noites de sono não mais eram sadias.

Suas tormentas viraram assombrações.

Só pensava em ter que, novamente, como todos os dias, passar por aprovações de todos, tendo que mostrar, constantimente, que era um garoto normal como todos os outros da escola, mesmo sendo tímido e sem condições para isso. Mas todos o chacoteavam e acabaram o transformando em um ser ambulante sem vida e sem mais vontade de viver.

Seus dias se foram passando e a chacota alimentando seu ódio interior.

Com o passar do tempo, as gozações foram crescendo e suas assombrações, cada vez mais, o assombrando, mais e mais.

Já não conseguia pensar direito. Sua mente já estava confusa, misturando a realidade com alucinações, sem saber direito o que fazer.

Sua alma estava agonizando. Seus poucos amigos eram escolhidos a dedo, porque muitos já até teriam vergonha dos outros o verem com ele e também começarem taxá-los como " o amigo do esquisito", a não ser alguns tímidos que poderiam até tentar entender seu problema, mas nada podiam fazer para ajudá-lo, a não ser tentar ser seu amigo, ainda que a distância.

Suas tormentas lhe foram levando cada dia mais à pensamentos obscuros e sem nexos.

Sua vida foi se transformando em alucinações. Seus desejos em desejos de vinganças. Tudo foi se aflorando em pensamento errado e todos seus sonhos, de ser feliz e normal, viraram pesadelos.

Assim ele foi-se transformando em um monstro que, cada vez mais, foi sufocando-o as entranhas e suas dores aumentando seus desejos de vingança.

Depois que os anos foram passando, sua reclusão foi se tornando obrigatória. Ele foi se remoendo introspectiva-mente cada vez mais misturando seus pensamentos alucinógenos com o transtorno da mente pertubada em planos de vinganças. Mesmo sem saber a quem iria dirigir toda sua raiva, porque sua mente, ele não mais dominava e tudo acabou em um des-controle total (ou atrocidade) que ninguém, hoje, fosse capaz de entender.

Obs: - Talvez isso justifique que um doente mental (talvez criado pela sociedade) tenha se transformado em um monstro e feito o que fez àquelas criancinhas no colégio de Realengo no Rio de Janeiro.

Mas de uma mente desorientada, sem estar em seu juízo perfeito, depois de tanta humilhação, podemos dizer que, "TALVEZ", a culpa não tenha sido apenas só dele! Talvez de toda uma sociedade onde todos querem ser melhor que todos.

By Adauto..... Nossa!! Que monstruosidade.

QUERIA QUE ESTE TEXTO FOSSE COLOCADO EM TODAS AS ESCOLAS DO MUNDO, PARA QUE TODOS QUE LESSEM, VEJAM O QUE O TAL DO BULLYING FAZ COM OS SERES HUMANOS!

Talvez até eu tenha falado besteira, mas temos que encarar a realidade e tentar entender!

Temos que refletir e orientar nossas crianças, que todos somos iguais perante a sociedade e ser diferente é só uma questão de estética ou orientação.

Sei lá!! Acho que é isso. Não sou psicólogo! Rsrs

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 14/04/2011
Reeditado em 02/10/2011
Código do texto: T2909042
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.