PENSE.

O QUE SE LEVA DA VIDA É A VIDA QUE SE LEVA........

É, COMO, NÓS POBRES MORTAIS DA CLASSE B DE UM PAÍS DESIGUAL SOBREVIVEREMOS A ESTE CONSUMO EXACERBADO.QUE SENTIDO TERÁ NOSSA VIDA?

ME DEPAREI COM ESTAS PERGUNTAS ANALISANDO O CONSUMO DESENFREADO,COMO ATUALMENTE OS PLANOS E SONHOS ESTÃO ENTRELAÇADOS COM O ''TER''.O ''SER'' PERDEU SUA CONOTAÇÃO MAS, REALMENTE NÃO DUVIDO DE MAIS NADA APÓS O SUCESSO DE BRUNA SURFISTINHA!

MAS RETOMANDO SOBRE O CONSUMO; SE NOS RESUMIMOS AO QUE TEMOS E PRINCIPALMENTE AO QUE ALMEJAMOS TER EM TERMOS MATERIAIS, METADE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA JÁ ESTA FADADA AO FRACASSO.E, ESTOU ANALISANDO A PARCELA DA POPULAÇÃO QUE TEM EMPREGO,ESTA CURSANDO UMA GRADUAÇÃO OU JÁ É FORMADO.OU SEJA PESSOAS QUE ESTÃO NA LUTA E PARA SE MANTER PRECISAM DE UTENSÍLIOS BÁSICOS PARA A SOBREVIVÊNCIA NOS DIAS ATUAIS.

VAMOS ANALISAR: O GASTO EM ALIMENTAÇÃO,PARA UM ASSALARIADO SABEMOS O QUANTO MASSACRA O ORÇAMENTO,PRINCIPALMENTE PORQUE ALÉM DE RECLAMARMOS QUE ESTA TUDO MUITO CARO,VEM O CONSUMISMO IMPOSTO POR TODOS OS ÂNGULOS. LEMBREI-ME AGORA DA MINHA PROFESSORA DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO DISCUTINDO SOBRE O PODER DA MÍDIA, O SEU ENFOQUE SE VOLTAVA A CRÍTICAS PARA A TELEVISÃO.MAS E AGORA, QUE NÃO TEMOS O DIREITO DE NÃO SER ENVOLVIDOS, PORQUE PODERÍAMOS NO PASSADO COMO DIZIA MINHA PROFESSORA SABER ESCOLHER OS PROGRAMAS DE TELEVISÃO E, PRONTO.

SÓ QUE ATUALMENTE VOCÊ ANDA PELA RUA SÃO PROPAGANDAS POR TODOS OS LADOS,NA INTERNET VOCÊ AO LER UMSA NOTÍCIA DE JORNAL É INTERROMPIDO POR UM LINK COMO: COMPRE AGORA OU MEGA PROMOÇÃO, AS IMAGENS SUBLIMINARES.VOCÊ DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO O QUE ELA QUER DIZER MAS, CONTINUE LENDO.

A MINHA INDIGNAÇÃO É QUE ESSA PRESSÃO PELO CONSUMO FEZ COM QUE O SENTIDO DA VIDA DAS PESSOAS POBRES E DE CLASSE MÉDIA SE PERDESSEM.NÃO LUTAM POR IDEAIS MAS POR UM SALÁRIO MELHOR PARA PODER CONSUMIR ACREDITANDO QUE SÓ ASSIM TERÃO UMA VIDA DIGNA E PRAZEROSA.HOJE MINHA REVOLTA NÃO É APENAS PARA COM O SISTEMA MAS ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR ESSE ABUSO PSICOLÓGICO,UMA IMPOSIÇÃO BÁRBARA RESULTANDO NUMA BUSCA INALCANÇÁVEL.NÃO APOIO O COMODISMO ANTES QUE ALGUÉM SINTA-SE OFENDIDO.MAS ACORDEM!!!QUEM TEM POUCO ACABA GASTANDO MUITO EM COISAS NÃO ESSENCIAIS,PELO DESEJO QUE MINUTO APÓS MINUTO É INCUTIDO EM NOSSA MENTE.RESULTANDO EM PESSOAS FRUSTADAS,A INSATISFAÇÃO TORNA-SE INERENTE AO NOSSO PODER DE DECISÃO.

LI UMA PESQUISA EM QUE AS MULHERES DE CLASSE B E C SÃO AS QUE MAIS GASTAM EM PRODUTOS PARA CABELOS,FIQUEI CHATEADA AFINAL PRA QUÊ SE MATAR UM DIA INTEIRO DURANTE UMA VIDA TODA PARA GASTAR QUASE TUDO EM IMPOSIÇÕES FÚTEIS, AFINAL AS MULHERES NA SUA MAIORIA ESTÃO ESCRAVIZADAS PELO LISO AÍ FAZEM ESCOVAS DEFINITIVAS??A RAIZ DO CABELO NÃO CRESCE MAIS??

TENHO CONSCIÊNCIA QUE AS MULHERES GASTAM PORQUE PRECISAM NO MÍNIMO NO MERCADO DE TRABALHO, DE UMA BOA APARÊNCIA E TAMBÉM VAIDADE É UMA DE NOSSAS MARCAS . MAS QUANTO A SER IGUAL A ATRIZ DA NOVELA DAS OITO, NÉ!!!BOM PRECISAMOS NOS CONSCIENTIZAR POIS SENÃO SEREMOS ESMAGADOS, CONSCIÊNCIA NO CONSUMO,LIMITE AOS FILHOS,CRIANÇAS REVOLTADAS PORQUE NÃO TEM O CELULAR QUE SAIU NA SEMANA PASSADA, É FALTA DE LIMITES.

ESSE DESABAFO É SÓ PRA FAZER PENSAR?SE AVIDA É ESSA BUSCA PELO CONSUMO E CONFORTO,QUEM NÃO TEM, FAZ O QUÊ ?PODEMOS REFORMULAR AS PERGUNTAS CONFORTO QUEREMOS E MERECEMOS MAS QUEM SABE TER METAS POSSÍVEIS DENTRO DE NOSSA REALIDADE, JÁ SERIA UM COMEÇO DA DIMINUIÇÃO DA INSATISFAÇÃO?QUEM SABE ALÉM DOS ITENS QUE QUEREMOS(CARRO DO ANO,CIRURGIA PLÁSTICA , CASA NOVA, TV NOVA)TENTAMOS REDESCOBRIR COISAS OU PESSOAS QUE POSSAM NOS DAR O SENTIMENTO DE FELICIDADE, AO INVÉZ DE LEMBRAR SÓ DO CARTÃO DE CRÉDITO?

O QUE É A VIDA , NASCER, TRABALHAR , ESTUDAR, PAGAR CONTA , COMPRAR, SOFRER, QUERER, MORRER.ESTA IMPOSIÇÃO QUE NOS INCUTEM DIARIAMENTE DE COMPRA?TEMOS COMO ACRESCENTAR ,AO CONSUMO, O RACIOCÍNIO?ASSIM PODERÍAMOS NOS SENTIR MELHOR.

SE SEUS PAIS NÃO SÃO RICOS, VOCÊ NÃO CASOU COM RICO(A) SENTIR-SE INFERIOR OU INFERIORIZAR QUEM ESTA AO SEU LADO POR NÃO PODER PROPORCIONAR O QUE VOCÊ QUER(OU O QUE ELES QUEREM QUE VOCÊ PASSE A CONSUMIR), ESTÁ CERTO?

A VIDA É UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA, E NÓS QUE FAZEMOS PARTE DO POVÃO,QUE DIAS A PÓS O PAGAMENTO ESTAMOS SEM UM TOSTÃO,QUE O VALOR DO ALUGUEL, E A PALAVRA SUBIU É UM TORMENTO, SUBIU O ALUGUEL, SUBIU A CONTA DE LUZ, SUBIU...

SABEMOS QUE CONSUMIMOS PARA SOBREVIVÊNCIA,MAS CONSUMIMOS MAIS AINDA PELAS IMPOSIÇÕES DE UMA SOCIEDADE COM ÍNDICE ALTÍSSIMO DE DESIGUALDADE,ENTÃO PRECISAMOS NOS CONSCIENTIZAR DE NOSSAS ESCOLHAS, DO SENTIDO QUE DAMOS OU QUE PERMITIMOS QUE OUTROS DEEM PRA NOSSAS VIDAS.REPENSAR O CONCEITO DE FELICIDADE E EXTRAIR DO NOSSO SUBCONSCIENTE QUE A VIDA É MAIS QUE APENAS CONSUMIR,REFORMULAR NOSSOS PRECEITOS MORAIS , VALORES E TRAÇAR UM PLANO MAIS JUSTO PARA NÓS MESMOS NO FUTURO E LEMBRE-SE VOCÊ DEVE DOMINAR SEUS SENTIMENTOS E NÃO SER DOMINADOS POR ELE!

BOA SORTE!

LARA SANTS

LARASANTS
Enviado por LARASANTS em 14/04/2011
Código do texto: T2909007