Erro de Itinerário

Ele sentou-se ao meu lado. Irrequieto como uma criança que tem pressa em desbravar o mundo (seu pequeno – grande universo). Mas não era criança! Era um adulto, com um mundo e uma realidade condizentes aos seus vinte e cinco anos. Consultava incessantemente as horas e proferia palavras ininteligíveis. Estava com pressa. Muita pressa!

Estaria ele, atrasado para tomar o próximo vôo? Não. Isso ele poderia ter feito em Marabá. Estaria esbravejando contra o tempo? Mas por que, contra o tempo? Talvez um lamentável ocorrido, sei lá!

Nisto, quando a van já estava alcançando as proximidades de São Domingos do Araguaia, que era meu destino, esse vizinho de poltrona resolve partilhar comigo o motivo de sua angústia, dizendo:

__ Já está próximo, não está?

E continuou: Eu recebi um comunicado da empresa que quer contratar-me. Se eu não chegar até as 16 horas para a entrevista, na certa, ela contratará outro. Meu receio é de não chegar a tempo.

Perguntei-lhe:

__ Em São Domingos do Araguaia ou em São Geraldo?

Ele arregalou os olhos e exclamou:

__ O quê, moço de Deus! Eu estou falando de Parauapebas!

__ Bem, nesse caso, ainda vai demorar um pouco, concluí.

José Maria de Carvalho
Enviado por José Maria de Carvalho em 14/04/2011
Código do texto: T2908601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.