Perguntas mais que (im)pertinentes

Assombram-me neste ocaso da existência algumas questões mal resolvidas nessa caminhada. Só o poder de síntese e o conhecimento eclético dos recantistas poderá me ajudar, como diria o Chaves:-

1- Porque Gregor Samsa virou uma barata?

Vejamos, o romancista não especifíca o inseto ou ser disforme em que se transformou o indigitado personagem. Seria talvez a repugnância atávica dos humanos ao animal?

2- Até onde a homossexualidade assumida de Thomas Mann está explícita no seu romance sobre um náufrago hostilizado por um comandante sádico.

Vem a ser um elogio ao prazer mórbido do masoquismo pretendido por aqueles que se rebelam contra a chamada ordem natural das coisas. Prazer e dor são faces da mesma moeda?

3- Lolita e Capitães da Areia (Nabokov e J.Amado) são expoentes máximos de um período literário endeusado pelos formadores de opinião.

Como fica a questão da pedofilia? Nada era politicamente correto até então? Era admitida e até normal?

4- As revoluções ditatoriais que eclodiram na América em geral, após o início da Guerra Fria, onde os EUA, à custa de muito dinheiro, terror explícito, ou nem tanto, tentaram manter a hegemonia política neste lado do mundo, criaram um clima de confrontação entre pessoas, resultando em mortes (absurdas, sempre) de ambos os lados.

O comunismo morreu, o capitalismo segue forte com o nome de globalização, altos interesses aliam hoje os que se pegavam na porrada antes, os sobreviventes escrevem a história ao seu bel prazer, e a massa inculta acredita em tudo o que vê e ouve.

5- Se ao invés dos que morreram, aqui, nos chamados porões da ditadura, tivessem sido suicidados os que hoje se locupletam no "Pudê", junto a outros que se aferram como ácaros desde aqueles dias, , teríamos esses escândalos de hoje?

Aliás, quem sobreviveu, foi por ter se rendido às ameaças e entregue os "companheiros", ou só passaram poucas horas no cárcere por abrir o bico já na viatura?

6- Porque a solução de todos os problemas só aparece depois de deixar o cargo? Qualquer cargo. Até a mulher do cafézinho sabe comprar um pó melhor e mais barato quando chega em casa.

Não acuso, não tenho revanchismo, só quero entender. Ah. e quero respeito com relação ao meu rendimento de aposentado. Já paguei um pecúlio e quero-o de volta, devidamente corrigido. Sem roubalheira.

Tem graça isso?????????

neanderthal
Enviado por neanderthal em 14/04/2011
Código do texto: T2908493
Classificação de conteúdo: seguro