ERROS QUE CONSTRÓEM

Nesses dias, tenho pensado muito nas conseqüências provenientes dos erros. Há quem afirme que errar faz parte dos humanos.

Lendo umas frases publicadas no jornal que leio diariamente, uma me fez pensar um pouco diferente sobre os erros. A frase é de Albert Einstein, “ Quem nunca errou, nunca ex- perimentou nada novo” Me peguei a refletir, se aprendemos com os erros então as conseqüências disso, fatalmente são os acertos.

Quando era criança eu sempre errava. Fazia uma coisa que não agradava minha mãe e principalmente minha avó materna. Essa ficava brava com qualquer coisa que eu fazia. Certa vez fui brincar com a faca dela e perdi, esqueci no quintal. À noite ela procurou, perguntou a meus irmãos, ninguém sabia. Então quem levou o carão fui eu, me chamou de cendeira (carão, igual a reclamação e cendeira não sei explicar o significado). E eu sentia um arrependimento tão grande de ter pegado na faca e ter esquecido de trazer pra casa. Esse sentimento me acompanha até hoje, quando faço algo que fere ou incomoda alguém, vem a minha mente os acontecimentos de infância.

Então diante dessa afirmação de Einstein, será que podemos afirmar que os erros nos proporcionam novas oportunidades¿ Creio que depende do tamanho e da gravidade do erro. Ou até mesmo podemos afirmar, os erros nos servem de experiências.

Maducar
Enviado por Maducar em 13/04/2011
Código do texto: T2906510