Hoje é o Dia do Beijo. Você sabia?
O cabra pode ser valente e chorar
Ter 'mei' mundo de dinheiro e chorar
Ser forte que nem sertanejo e chorar
Só na lembrança de um beijo chorar
Segura o chororô- Flávio José
imagemromicaosm.blogspot.com
“Você é assim,
Um sonho pra mim,
Quero te encher de beijos...”
Tribalistas
"No dia 13 de abril comemora-se o dia do beijo".Nem fazia idéia de que se comemorava tal data mas, alguém me mandou um PPS cheio deles, desejando-me muitos e muitos dias de beijos. Achei graça da lembrança, agradeci, mas quero dizer que não espero que ninguém me beije, nem lembre de mandar beijo porque uma data exige. Beijo, seja ele como for e de quem for, deve ser espontâneo. Na bochecha, selinho, na testa, na boca, terno, molhado, lambuzado, de puro tesão, carinho e afeto, reais e virtuais ... Beijos, muitos beijos!!!
Confesso que sou fã de todos os tipos. Já imaginou um filme romântico sem beijo? Um namoro sem beijo? Será que haveria Paixão de Cristo sem o beijo de Judas? Nosso cancioneiro popular seria mais pobre sem a referência constante a eles? E os poetas? E Rodin que eternizou o beijo ideal ?
E dentre tantos filmes que adoro rever, Cinema Paradiso é um deles principalmente pela homenagem às memoráveis e eternas cenas de beijo. O beijo no cinema é tão importante, que reconhecemos um beijoqueiro/a cinéfilo quando interpelado sobre o assunto ele arremata decidido: - Foi cinematográfico!
Beijos moleques, filosofantes, saudosos, de nuvem, de vento nos cabelos, beijo de poeta, de amigo e amiga, de filhos e filhas, de irmãos, roubado, desejado, de amor , de amante, de tirar o fôlego...de dar fôlego a relação...
Gosto muito da sonoridade da palavra B-E-I-JO. Bom dizer a alguém que está distante, ao telefone: UM BEIJO! Bom ouvir UM BEIJO! Desse mesmo alguém, se estamos também com saudades, pois além da possibilidade de corporalmente demonstrar nosso afeto, beijo é linguagem universal e fonte de prazer e vida.
Beijo alimenta fantasias, sonhos, desejos, lembranças...faça um exercício de memória, agora, e lembre do seu primeiro beijo...lembre dos beijos das pessoas muito queridas (pai, mãe, irmãos, avós) e de como essas lembranças são importantes nas nossas vidas.
A despeito de qualquer brincadeira , que a data exista ou seja piada de internauta galhofeiro, beijar é muiiiiiiiiiito bom! Fui pesquisar na rede e descobri um tanto de curiosidades sobre tipos, formas, preferências, poemas, frases, mensagens e, se pairava qualquer dúvida, passou: o dia do beijo existe mesmo e resolvi comemorar.
Comemorar com o quê mesmo? Com esta crônica e com beijos, muitos e muitos beijos ! Espero jamais precisar de data para lembrar do quanto é bom beijar e ser beijada.
Beijos felizes, sorridentes, gaiatos, aprendizes, beijos à mancheia !!!!
* crônica reeditada.