Ouvir é coisa do coração

Para tudo na vida é necessário coerência e respeito pelos outros. Se estou falando com alguém preciso ter a noção de que a outra pessoa também quer dizer alguma coisa e dar o tempo preciso para que ela possa se manifestar, de outra forma o diálogo fica trucado e difícil de ser conduzido. É sair de um mundo de desamor para um de amor.

O trabalho para conseguirmos mudar a forma de nos relacionarmos é intenso e precisa de muita consciência. Na medida em que vou me trabalhando, vou percebendo as diversas nuances no sentimento das pessoas. Você acha que é impossível os outros saberem o que está sentindo? Está enganado. O pensamento pode ser o sentimento não.

Nossas almas são conectadas umas às outras. Quando percebemos o sentimento de uma pessoa, logo traduzimos este sentimento em pensamento, o que é um erro, pois quando fazemos isso, usamos os nossos critérios e perdemos o contato com a alma na nossa frente. A mente é apenas um instrumento, a alma a fonte.

Por isso é necessário o silêncio, pois é nele que encontramos o eco para compreender o que o nosso próximo está querendo traduzir em palavras. É necessário entender que as palavras são como links que estão locados em determinado lugar na mente de cada um. A alma é sentimento, para ouvir com clareza é necessário sentir o coração do outro.