Mais, mais do mesmo...

 Madura, autossuficiente, centrada e coerente, eu?!? Serei franca e breve. Mas não tão breve, que não ouse um pouco de poesia. Sempre  me considerei emocionalmente aflita, um medo terrível de sofrer. Queria amar sem rompantes, desvelos ou desencontros. Isso é uma coisa tão minha, tão íntima e tão convicta, que eu simplesmente, não conseguia administrar com paciência e delicadeza, toda a gama de emoções, afinal sempre fui voluntariosa e intensa. Parece parodoxal, mas eu tinha planos para  amar sem exageros. Mas o coração sempre aos pulos, se  apaixonava perdidamente, e, se entregava feito um louco e,quase sempre, muito mais insegura do que sonhadora, só queria  evitar que aquilo se alastrasse, feito um perfume que fica no ar ... Mas quanta bobagem! As coisas do coração são absurdamente imprevisíveis e previsíveis ao mesmo tempo: chegam, imperam, colorem, assombram, sustentam,  comovem, explodem, implodem, numa  sequencia bárbara, sem combinações ou controles. E, é essa legitimidade humana, que é incapaz de mascarar desprendimentos e lágrimas! Lembro-me bem, que a cada momento em que isso acontecia, apenas me limitava em pensar: 'ah não, de novo não...' E, meu coração deslumbrado, nem ouvia meus sussurros desesperados: ‘anda, acaba logo com isso...’  No instante seguinte, já estava sonhando acordada, suspirando de saudade. E, sempre, sempre invariavelmente, querendo mais, do mesmo. Porque 'acabar logo com isso', soará sempre como uma infante fuga!!!

Cristina Jordano
Enviado por Cristina Jordano em 12/04/2011
Reeditado em 12/04/2011
Código do texto: T2904896
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.