Eu te amo não é "bom dia"

Para alguns seres humanos, dizer "eu te amo" é tão simples. Para alguns seres humanos vale como "bom dia", "oi", "olá".

Eu te amo, nas mãos de algumas pessoas, é como doce nas mãos de uma criança: Comem sem sentir o gosto e não digerem.

Claro, é muito fácil brincar com o coração de outros. Amar-te hoje e mandar-te a Júpiter amanhã.

Eu diria que tem seres que possuem a total imbecilidade e tristeza de querer ser amado, mas não amar; Jogar o coração de outrem na calçada e brincar de "chute ao gol".

Brincar: verbo que necessita de sujeito para existir. Não tem sentimento, não tem dúvida, porém, esquece-se que tem regras. Regras essas que esse sente-se no direito de mudá-las ao seu bel prazer.

Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo.

Jogadas ao vento, sem direção nem sentimento, a qualquer hora ou momento. Não importa! Imagine a como uma pipa, solta no céu, guiada por um simples fio, podendo ser cortada e dilacerada... posta à prova. Para onde vais “Eu te amo”?

De uma frase tão linda que pode mudar a vida de alguém para melhor. Alguns seres humanos conseguem transformá-la na mais podre e vil das renúncias do abismo.

Esquecem que para dizer, é preciso entender, é preciso sentir e honrar a frase dita. E que quando proferida poderá chegar aos ouvidos de alguém que espera por um longo tempo ouví-la e com sinceridade a guardará para que no futuro, sem usar manual de instruções, pois sabe como utilizá-la, usará.

- Eu te amo.

- Tu me amas? Que bom pra você.

22/04/10 - 9H37

Renato de Paula Silva
Enviado por Renato de Paula Silva em 12/04/2011
Reeditado em 01/05/2011
Código do texto: T2904157
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.