Quanta bandeira!!!
 

Quem não conhece o seu Ludovico? Um aposentado camarada, nem tão bom de sinuca, mas assíduo freqüentador do Bar do Juca, ambiente familiar,  com uma musiquinha ao vivo, todo fim de tarde.  No bairro, todo mundo já sabe: o seu Ludovico canta "Conceição" do Cauby, como ninguém ( incrível, que a rapaziada agora ame MPB) e, quem o acompanha? Quem, quem, quem? Ela, a Ana... Taí , um cara bacana, o pai da Ana, o ‘seu’ Ludovico! Bom de prosa, péssimo de bola, mas sempre convidado para as peladas de final de semana, afinal, a Ana também vai... E,  ninguém nem percebe as pernas de pau do velho pai, com quase setenta ( sem artrose e sem artrite ),  que encara os moços do jogo, com aquele jeito jocoso de paizão!  O velho é muito, mas muito querido, porque 'ele é  o cara' !!! Um papo maneiro, com aquele jeito moleque, um falastrão adorável, tem fôlego para piadas de bom gosto e , um pressuposto: se não fala palavrão nem fuma charuto, pode participar do assunto, e, eu juro: nunca vi tanto 'barbudo' junto...  Sujeito de grande coração, risonho e confiante, não perde tempo com disse me disse sacana , vive naquela alegria e, ao lado dele, a filha inseparável e dedicada. Que dedicação!!! Ih, já  ia esquecendo de comentar, que a Ana em questão, é uma morena de 1,70 , atenciosa, estonteantemente linda, bem humorada  e perfumada, sempre ao lado do pai,  por questões de saúde. É que o danadinho cisma de beber escondido! E, claro, a 'marmanjada' toda, tá de olho, na saúde do homem...

Cristina Jordano
Enviado por Cristina Jordano em 12/04/2011
Reeditado em 02/10/2011
Código do texto: T2903823
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.