Write, escribir, scrivere, écrire

Hoje tudo conspira para que eu volte a escrever: 11/04/2011. 4 números 1 e o mês é 4, metade de 4, 2 e a soma dos números 1? Tudo leva ao 4, e daí? Daí não sei, sei que tudo conspira. É outono, é o primeiro dia da lua crescente, não cortei o cabelo porque esqueci dinheiro e cartão, e amanhã é o cinquentenário da pisada do homem na lua. Ouvia Chico Cesar cantar Iuri Gagari e não sabia... li em algum lugar e não esqueci mais. O homem foi à lua – Regina indaga: e o que mudou com isso? Sei lá, e o que importa? Importa que eu amo a lua, não querería pisar nela, já me basta estar aqui, mas Iuri e alguns outros foram lá, então tudo é possível... até dar uma mijada na lua!

Tudo conspira... tirei o pó dos livros e objetos, troquei os forrinhos de crochê, comprei um livro de poemas (como viver sem eles?), li as primeiras páginas dos Karamazovi e hei de estudar Raciocínio Lógico, inglês, italiano, francês – porque tudo é possível. Quiçá eu até consiga beijar na quarta-feira que é o dia do beijo – segundo uma de minhas chefes, e conjugue o verbo eu te beijo, tu me beijas, nós nos beijamos e o resto é silêncio...

Volto a escrever!

P.S. e em tempo: é o cinquentenário da ida ao espaço e não à lua. Os russos foram os primeiros a irem ao espaço e os americanos à lua, 8 anos depois. Mas a Terra continua sendo azul...

Lígia Martins
Enviado por Lígia Martins em 12/04/2011
Reeditado em 13/04/2011
Código do texto: T2903759
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.