Progresso

Aproveitar o agora especial para crescer é da sabedoria do Sábio. Ele observa o momento atual e percebe as energias que impregnam a vida ao seu derredor e alhures, agindo assim na forma espiral buscando o seu crescimento e o de todos os que com ele convivem, por que sabe o homem superior que ninguém consegue uma evolução verdadeira sem o auxílio e o poder das outras consciências. Crescemos uníssonos em direção a uma consciência maior. Somos estrelas luzidias girando em todos de outra mais forte e mais poderosa que é Deus.

No momento em que o astro nascente dentro de nossas consciências se expande em busca de sua expressão, abrimos a nossa percepção de vida e ouvimos os ensinamentos do Desconhecido que nos guia. Desconhecido aos nossos sentidos, por que para a nossa alma Ele é adorado, pois ela tem o sentido universal de Deus em seu interior e o manifesta em tudo o que faz, acima dos nossos cinco sentidos habituais.

É imprescindível, quando chegamos neste estágio que nos entreguemos de corpo e alma a este Poder para podermos despertar em nossas vidas, a chama superior espiral, que a tudo liberta e a tudo conhece no universo. Somos poder quando nos unimos com fé ao Poder eterno do Pai.

Apenas purificando os nossos pensamentos e sentimentos podemos tomar posse da verdade que tudo toca e em tudo age no universo. Para fazer parte do verdadeiro sentido da vida, precisamos abdicar da nossa vontade pessoal egoísta e nos entregarmos à Vontade Maior de Deus, manifesta no Espírito Santo na Mente eterna de Nosso Mestre Jesus.