O inicio em Genes até nossos dias

O inicio um nada, repleto de nada.

Mas um poder capaz de subjugar qualquer inteligência, no sétimo dia nasceu a grande maravilha o universo. Que de nada valeria só.

Em um sopro uma vida gerou e de sua costela veio à mãe de todo ser humano a mulher.

Crescei e multiplicai-vos disse o senhor.

E foi feito, mas feito de tal maneira em interesse próprio que esta criação desviou-se para o lado do mal.

A terra que era para todos, foi dividida entre poucos e não restou um pequeno pedaço de solo sobre os pés de muitos sofredores e subjugados. Eles acreditaram em alguns seres humanos sem coração, se julgando dono do mundo e do universo, esquecendo que somos todos irmãos, gerados do mesmo ser, o primeiro doado pela mão de Deus.

E este pai pediu, vamos dividir tudo a todos: comida, terra, água, estudo, saúde.

E quem comanda isso?.

Se o interesse predomina e a ingratidão acaba gerando mais ingratidão.

E as palavras sábias vão se perdendo entre valores de cada um.

E o mundo se transformou no que vemos e sentimos hoje.

A criação de Genes esta longe ficou no passado e nós caminhamos para o apocalipse.

E fazer o povo entender o significado de Genes no mundo de hoje é quase impossível.

Como poder saborear os antigos valores? Não sei.

Só sei que agora quase tudo que nos destrói já destruiu no passado, não falo em bombas ou poluição.

Falo sim na ignorância de cada cidadão.

Eles esquecem a verdadeira fé, aquelas que levantou os mortos, curou cegueira, levantou deficiente físico.

A fé que na hora da dor nos lembramos dele, e quando tudo cessar, esquecemos de dar um simples obrigado.

E tudo segue como se nada tive-se ocorrido.

Nossos valores religiosos se foram, ficou cravado lá no passado no fundo de nossa consciência.

E a verdadeira palavra, volto a frisar, ficou esquecida por todos sem exceção.

Por mais que tentamos superar, algum ato incorreto fazemos, nen se for apenas em pensamento.

Mas o bom de tudo isso e que na dor voltamos a refletir, cada ato impensado por nós, e aí voltamos a crer Deus existe.

E assim enquanto durar a dor nós viveremos em nome dele.

Mas quando cessar teria que se lembrar mais ainda.

Mas a labuta do dia a dia nos faz esquecer a tamanha importância que ele e para nós.

E isso pode fazer muita falta em nosso coração.

Porque tivemos sempre vós a nosso lado, mas não o conhecemos, por culpa da nossa ignorância.

DALMO SOUSA
Enviado por DALMO SOUSA em 11/04/2011
Código do texto: T2903102
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.