O que fazer agora,Elenite?

Que dilema! Um mês de curso,começo a pegar gosto,me adapto à

turma,às disciplinas,enfim começo a ter outra visão de mundo...

Decididamente não quero mais ficar em casa exercendo essa dura e

ingrata profissão Do lar,Tem que limpar,tem que lavar,cozinhar.

Todo dia precisa de roupa social limpa e bem passada para o marido.

Tem de tudo só não tem salário!Acontece que como meus bebês cres-ceram eu não preciso mais seguir o tempo todo sendo mãe por tempo

integral,faz tempo que eu quero muito ter um emprego,cheguei até ao ponto de arrumar um que eu detesto,e que se Deus quiser eu não hei mais de trabalhar naquele ramo,trabalhei infeliz por 6 meses,fui dispensada porque fiquei doente e no dia que não fui, arrumaram outra pessoa.Todo trabalho é digno,mas esse nem me fez tanta falta assim!

Agora com um mês de curso,numa área de que gosto,com a perpectiva de ter uma profissão a longo prazo,recebo uma proposta de emprego.O salário é péssimo,não é o sonho de ninguém,porém é interessante por me possibilitar a volta para o mercado formal,tem alguns benefícios e o melhor,a proposta chegou sem eu ter que ir procurar emprego! Se aceitar é sua a vaga, e aí?

Eu quero trabalhar! O problema é que o esquema é complicado,trabalha 12 h e folga o outro dia.Isso significa que no dia do curso eu terei que trabalhar pelo menos uma a cada duas semanas.

Se eu largar o curso,ficarei no prejuízo,além da matrícula e mensalidade, investi uma quantia significativa no material didático.Sem o curso,material inútil.Se eu puder conciliar os dois, ótimo.Aos poucos poderei fazer meu pezinho de meia,e lá na frente ao me formar,terei a possibilidade de trabalhar em algo que me dá prazer.Será que a Escola será flexível como diz ser? Me sinto meio que tentada a aceitar o emprego,não é um serviço desagradável ao que parece,eu estou há duas décadas sem trabalhar formalmente,não sou uma jovem que tem a sensação de eternidade à frente,preciso me sentir mais útil.

Não quero abrir mão do curso e nem dispensar o emprego.E me pergunto:O que faço? E agora, heim ,sra.Elenite?

A decisão é sua! Segura a batata quente...

Quanta indecisão! Que dureza é ser adulta numa hora dessas!

Eu queria uma mãe, mas não tenho mais.

Difícil.Não sei o que fazer.Vou ter que pensar nisso amanhã, que já é hoje! Duvido que eu consiga dormir!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 11/04/2011
Reeditado em 11/04/2011
Código do texto: T2901526
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.