O GDF afirma inverdades quanto a contratação de 400 professores

Em entrevista do Governador do Distrito Federal ao Correio Brasiliense do dia 10 de abril 2011, Agnelo Queiroz afirma que “Contratamos 400 professores concursados, chamamos 100% dos profissionais do edital, o que é raro”*. Contudo, o GDF não está bem informado quanto a essa contratação, pois muitos deles não tomaram pose. Cabe esclare-los que no Diário Oficial do Distrito Federal nº 55, terça-feira, 22 de março de 2011,2ª Seção, página 8, consta que: “TORNAR SEM EFEITO a nomeação dos candidatos aprovados no Concurso Público a que se refere o Decreto de 31 de janeiro de 2011, publicado por meio do DODF nº 22, de 1º de fevereiro de 2011, abaixo relacionados, face a não apresentação dos mesmos, de acordo com os prazos previstos em Lei, a contar de 28 de fevereiro de 2011. PRO¬FESSOR Concurso de 19 de setembro de 2010, Edital nº 01, de 02 de junho de 2010, publicado no DODF nº 107, de 07 de junho de 2010. Homologação: Edital nº 18/2010, de 28 de dezembro de 2010, publicado no DODF nº 249, de 31 de dezembro de 2010. A relação segue a seguinte ordem: nome do candidato e classificação. Atividades 40 horas ERIKA RADESPIEL FERNANDES DA SILVA, 16º; VIVIANE BENEDETTI GARCIA DE FREITAS, 20º; JOSEANE HELENA DE OLIVEIRA, 34º; MARIA GOMES DE ARAUJO, 37º; DANIELE CRISTINA DOS SANTOS SOUZA, 57º; SONIA REGINA BASILI AMOROSO, 73º; CHESLEI DO NASCIMENTO SOARES, 91º; VALDIZIA APOLINARIO DA SILVA, 92º; FERNANDA MARTIMON MORGADO, 93º; GISELLY SOARES PEREIRA, 11º*; DANIELLE SILVA OLIVEIRA, 17º*; DULCE GOMES DE SA, 18º*; SIMONE DA CONCEICAO RODRIGUES DA SILVA, 23º*. (* Amparado pela Lei 160/91). Artes 20 horas MARCOS DA SILVA SALES, 2º; ALAN SANTOS JACOB, 3º; MARCELA CLAUDIA GOMES HOLLANDA, 4º. Artes 40 horas; HELEM GOERHING DE ALMEIDA, 2º; IANNI BARROS LUNA, 4º; MIRIAM CATIA CORREA PIO, 2º*. (* Amparado pela Lei 160/91). Biologia 20 horas DANILO GUSTAVO RODRIGUES DE OLIVEIRA, 4º; ALEXANDRE AU¬GUSTO ALHO BATISTA, 5º. Lingua Portuguesa 20 horas ANTONIO MARQUES PEREIRA, 2º; MELINA ALVES MELO COSTA, 7º. Lingua Portuguesa 40 horas EMANUELLY ARAUJO DA SILVA, 3º. Matemática 40 horas JORGE ALVES MACHADO, 4º; TAIS ROMAO PEREIRA, 5º; NICHOLAS ALVES AMARAL, 8º; VANDERLAN MARCELO VIANA COSTA, 12º. Química 20 horas THYAGO SILVA RODRIGUES, 3º. LEM / FRANCÊS 20 horas TELMA ALMEIDA DE OLIVEIRA BRAGA, 1º; SYLVIE SOUVESTRE, 2º. LEM / INGLÊS 20 horas RICARDO DE OLIVEIRA RODRIGUES, 2º; GLAUBER LOPES DA NOBREGA, 5º; THAIS BAU¬MGARTNER, 6º. LEM / INGLÊS 40 horas CLAUDIO ROBERTO VIEIRA BRAGA, 2º; MARCOS VINICIUS NUNES DA COSTA, 17º; DANIELA BORDALO DUARTE, 22º. LEM / ESPANHOL 20 horas CLEUDIVAN SILVA DIAS, 1º; ROSYANNE LOUISE AU¬TRAN LOURENCO, 2º; RENATA GUEDES SILVA, 6º. Filosofia 40 horas RODRIGO MARCOS DE JESUS, 2º. Sociologia 40 horas DIEGO SILVA VIEIRA, 2º. Informática 20 horas CHRISTIANO GUIMARAES DE CARVALHO, 1º; LEONARDO GONDIM DO AMARAL, 3º; VITOR ALEXANDRE KESSLER DE ALMEIDA, 4º; ADALBERTO P SILVA, 1º*. (* Amparado pela Lei 160/91). Eletrônica 20 horas EDVALDO RODRIGUES DE QUEIROZ JUNIOR 1º. Eletrônica 40 horas ARNILDO STEIN, 1º; DIOGENES SIMAO RODOVALHO, 2º. Música/Áudio 40 Horas MAURO SERGIO DE SOUZA, 1º. MÚSICA /PROTEÇÃO AO TRABALHO/PREVENÇÃO À LER/DORT 20 HORAS TATIANA SA¬LES NOGUEIRA, 1º. Música/Canto Popular 40 Horas PATRICIA SAMPAIO TAVARES, 1º. Música/Clarineta 40 Horas EDINEI ALVES DE BRITO, 1º. Música/Fisiologia da Voz 40 Horas JEAN NARDOTO DE CASTRO, 1º. Música/Música de Câmara Erudita 20 Horas MARCOS JACOB COSTA COHEN, 1º. 40 Horas THALES SOUZA SILVA, 1º. Música/ Piano Erudito 20 Horas FABIOLA DE OLIVEIRA FERNANDES PINHEIRO, 1º. Música/ Piano Suplementar 40 Horas JULIANA ROCHA DE FARIA SILVA, 1º. Música/Prática Coral Avançada Barítono 40 Horas WELLINGTON DE ALMEIDA BARROS, 1º. Música/ Prática Coral Avançada Contralto 40 Horas SONIA PEREIRA DE RUBIN BONNA, 1º. Música/Regência de Banda de Música 40 Horas ADRIANA LUISA PINTO BRAGA, 1º. Música/Saxofone 40 Horas BRUNO MEDINA PEGORARO, 1º. Música/Trompete 40 Horas RODRIGO XAVIER GONTIJO BATISTA, 1º. TADEU FILIPPELLI Governador em exercício”.

Portanto, diante de certas contradições faladas ou noticiadas pelo GDF ou assessorias, é meu dever esclarecer os demais sobre essas inverdades ou distorções. Tenho observado com certa frequência nos meios de comunicação esse absurdo de terem contratado 400 professores. Podem até contratá-los, porém não será mais de uma só vez, pois os candidatos constantes da lista acima não quiseram tomar pose; não precheram os pré requisitos; não compareceram ou optaram pela carreira de docente.

*http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/04/10/interna_cidadesdf,247061/nem-tudo-esta-superado-diz-agnelo-queiroz-em-entrevista-ao-correio.shtml