ESTOU GOSTANDO CADA VEZ MAIS DE SER COMO SOU !

 

    É bem provável que alguém vá achar engraçado, mas quando era criança não conseguia entender porque não tinha a mesma cor da maioria dos meus coleguinhas de brincadeira e também porque meus olhos não eram azuis .

   Á medida que fui crescendo continuei sem entender porque meus cabelos não eram lisos, embora notasse que a maioria dos que brincavam comigo também tinham cabelos escuros só que os dos outros meninos balançavam ao vento .

    Custei a entender que só a uns poucos era permitido que seus cabelos fossem de uma cor amarelada , meio que dourada e que lembrava uma espiga de milho.

    O tempo passou, ganhei corpo, cabelos brancos e se deixasse crescer, ficaria com uma bela barba branca mas, vejo hoje com toda clareza que sou o mesmo da época em que era criança, apenas cresci e comecei a entender muitas coisas.

   Uma das mais importantes é que neste planeta não existe outra pessoa exatamente igual a mim e isso quer dizer que sou único. Aliás, qualquer habitante do planeta Terra é único e nossas características são absolutamente individuais.

    Foi a partir daí, graças a uma chamada de um mestre querido , que percebi o que realmente quer dizer gostar de mim mesmo. E se querem saber, a cada dia que passa vou me descobrindo e então vou dando um retoque na minha personalidade, no meu jeito de ser . Me sinto melhor e hoje em dia, cada vez mais gosto de como sou .

    Dou boas gargalhadas ao me lembrar que um dia chorei por não ter olhos azuis e nem cabelos dourados. Estou super feliz com meus olhos negros, bem escuros e com meus cabelos cor de prata . Por falar nisso , levei um bom tempo para entender que o que importa mesmo, o que tem mais valor é o que tenho no meu interior, dentro do meu coração.

    Além do mais, comecei a notar que não sou tão feio assim e o mais importante é que eu goste de como sou. Evidentemente que ainda tenho um bilhão de defeitos e trilhões de coisas para corrigir na minha personalidade, no meu jeito de ser mas, com paciência e determinação vou tentando me aprimorar, corrigir as falhas, melhorar minhas atitudes. Espero que dê tempo !

    Fico perplexo quando me lembro que um dia jurei a mim mesmo que jamais deixaria florescer na minha cabeça um canteiro de fios brancos. Se isso acontecesse, seria tinta escura na certa. Mas que grande tolice !

    Hoje, segundo minhas netas, o que tenho de mais bonito são justamente meus cabelos que segundo elas, minhas princesas, não têm nada de branco e sim muito de um intenso prateado.

    Me lembro de ter detestado a ideia de , bem jovem ainda, ter que usar óculos e como não poderia evitar, fui motivo de algumas piadas na fase escolar. Hoje meu óculos é meu parceiro e fiel amigo e não me vejo com a força que tenho sem ele .

   Fico me perguntando porque nunca ou quase nunca estamos satisfeitos com o que e como somos. Quanto tempo perdemos em disfarçar nossa aparência quando ela, a aparência é apenas uma casca, um simples revestimento que oculta nosso valor, nossa força e nossa luz .

    Se eu dissesse que já teve um dia que detestei o meu nariz, o meu queixo e minha altura alguém vai me acreditar ? Mas que grande bobagem !

    Nem o nariz, nem o queixo e muito menos minha altura foram ou são os responsáveis pelos meus êxitos, erros e fracassos. Isso vem de uma coisa que temos no nosso interior e que é invisível para as outras pessoas. Quer dizer, pelo que entendo nosso brilho não é visto mas é claramente sentido, percebido, notado .

    Portanto, não queria perder a oportunidade de fazer esta simples e sincera confissão : estou gostando cada vez mais de ser como sou, de descobrir minhas virtudes e ao mesmo tempo ir lapidando o pouco que tenho de melhor .

     Pena que não percebi isso antes ......

 

 

                        *********




(.....não se assustem.....na foto sou eu mesmo.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 10/04/2011
Reeditado em 09/04/2013
Código do texto: T2900389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.