O Massacre de Realengo: uma dor irreparável

Ele roubou os sonhos de muitos. Talvez lá atrás, tenham roubado os seus próprios sonhos também. Mas que sonhos teria uma pessoa de mente tão cruel e macabra?

Wellington Menezes de Oliveira. Eis aí o nome do destruidor de sonhos, de famílias, de corações e, principalmente, de almas.

A frieza do dito cujo ficará marcada para sempre na história da nação, visto que tal fato chocou toda a humanidade.

É difícil saber o que se passa na cabeça de uma pessoa como esta. Aliás, será que uma pessoa assim é capaz de discernir o certo do errado? O moral do imoral? O bom do ruim?

Eu, particularmente, tenho lá minhas dúvidas. Segundo informações, o atirador, denominado louco, inconsequente, "animal", Wellington de Oliveira, tinha traumas de infância, tal qual um bullyng sofrido por ele nos tempos de escola.

Há de se cuidar de nossas crianças, de seus possíveis traumas e limitações, há de se trabalhar sua autoconfiança e autoestima, bem como o amor que devem ter por si mesmas, evitando assim a formação de uma revolta desmedida e muitas vezes até desconhecida para a família.

Hoje, muitos pais, amigos e parentes choram por essas grandes e irreparáveis perdas, porém, a única certeza que cada um deles têm é a de que é preciso seguir em frente. A dor não irá embora nunca, porém, com o tempo a vida se encarregará de deixá-la menos intensa. E a saudade ficará para sempre...

Impossível se manter alheio aos fatos, à dor das famílias, ao dilaceramento formado em tantos corações. Impossível não derrubar lágrimas infindas ao ler notícias ou ver qualquer informação nos telejornais. Impossível não se abater ao imaginar uma tragédia dessas dentro de nossa própria família.

Aconteceu com "os outros", mas os outros, poderiam ser a gente.

A violência está aí e é uma dura realidade. Ela atinge dos mais favorecidos aos menos. Não escolhe raça, idade, cor, tamanho, nem nada disso. Até quando viveremos à mercê dela? Não sei. Gostaria muito de ter a resposta e também a solução para essas e muitas outras perguntas, mas infelizmente, nem tudo é do jeito e do modo que queremos.

Que os governantes possam priorizar a segurança do povo brasileiro, e adotar medidas mais eficazes no combate aos delinquentes, afinal de contas, o nosso bem maior é a vida e é por ela que devemos zelar.

Um grupo de adolescentes, evidentemente de amigos de alguma (ou algumas) das vítimas, levou para o cemitério uma faixa com a seguinte frase:"você deixou tudo com a sua cara, só para deixar tudo com cara de saudade". E é exatamente essa a sensação que cada um que perdeu seu ente querido tem, ou seja, uma saudade constante e latente que vai ter formas, cores e jeitos daquele alguém especial que partiu para nunca mais voltar.

Aos doze anjos que tiveram suas vidas interrompidas, desejo luz e paz. E à família e amigos dos mesmos, meu carinho. Que o Criador os tenha nos braços hoje e sempre.

Vanessa Pires
Enviado por Vanessa Pires em 10/04/2011
Reeditado em 07/10/2013
Código do texto: T2900003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.