Bullying é desamor

O amor se traduz em respeito, consideração, amizade. Zoar é um ato de profundo desamor, desrespeito e desconsideração. O preconceito contra o ser humano é no mínimo lamentável. As pessoas fazem as suas escolhas e deveriam ser respeitadas por elas e se têm dificuldade de se expressar na vida, ainda mais.

As nossas crianças traduzem o nosso comportamento, a nossa forma de sentir e de pensar na vida. Se formos intolerantes com o nosso próximo os nossos filhos traduzirão esse sentimento até certa idade. Depois de algum tempo passarão a nos julgar por isso e verão o quanto fomos errados e poderão se corrigir.

O que aconteceu nesta escola no Rio de Janeiro foi culpa de todos os envolvidos. Se o rapaz sofria bullying dos seus amigos foi mais uma vítima do que um algoz e foi a nossa educação, o nosso desamor que levou a este desastre. De nada adianta ficarmos dizendo que ele era isso ou aquilo, ele era um ser humano.

Isso é apenas a ponta de um iceberg. Se continuarmos a agir da forma como agimos muitas coisas piores vão acontecer. Isso é sério e importante. Teríamos que proteger no mundo as pessoas. Na natureza, os mais frágeis têm nenhuma chance de vida, mas nós vivemos dizendo que não somos animais, ou somos?