CRÔNICA – A vida dá muitas voltas

 

Crônica – A vida dá muitas voltas – 09.04.2011

 

Interessante como a vida nos coloca em situações as mais diversas, algumas interessantes, outras esquisitas e ainda cômicas.

Estou no Recanto das Letras há pouco mais de um ano e já experimentei várias modalidades de encontros e desencontros, de emoções, de decepções, e até já cheguei a me apaixonar por alguém, uma gata lindíssima, todavia era comprometida e eu me decepcionei, isso em face das palavras dela, que eram praticamente uma declaração de amor.

Bem, mas não estou querendo tratar desse assunto. O de que gostaria de comentar, em rápidas palavras, é o seguinte: Quando comecei a escrever minhas garatujas jamais pedi a alguém para lê-las, não por orgulho, mas porque considerava meio cafona fazer tal proposta. Vezes houve em que sugeri, com muito jeito, sem magoar a ninguém. E o tempo foi passando, de sorte que tenho texto com mais de três mil leituras, embora não haja o mesmo número de comentários, pois esta é uma opção do leitor, que não está obrigado a isso, não é um ônus de maneira alguma, mas apenas uma opção.

Pois bem, nessa linha de raciocínio, estranhei muito quando um poeta vez em quando me comentava, porém no final ele me pedia para ler as suas obras, porém o fazia com todos os que ele proporcionava sua leitura. O tempo foi passando e a verdade é que esse poeta, que é gigante, foi galgando fama a ponto de hoje em dia suas publicações sempre atingirem a marca de mais de cem leituras cada uma. É verdadeiramente um fenômeno! Atualmente não faz mais pedidos da espécie.

Eu tenho mais de 400 textos publicados, das mais variadas formas, desde contos eróticos a poesias, que costuro com muita dificuldade. Pois não é que esse meu leitor resolveu fazer um comentário em cima de um comunicado sobre o sorteio de uma tela de minha autoria, dentre os meus adeptos! Ora, Comunicado é somente para que se tome conhecimento de alguma coisa, algum fato...tudo bem que queira comentar, mas isso não é uma obra cultural, daí ser dispensável sobre ele falar diretamente. Que se possa tocar no assunto, de passagem, até porque dentro de poucos dias ele será excluído da minha escrivaninha. A publicação serviu apenas para mostrar aos leitores que o prêmio foi obtido por sorteio honesto, somente isso.

Mas a vida é mesmo assim...depois que conseguimos as vitórias nós nos esquecemos de quando começamos, das dificuldades enfrentadas e levantamos a cabeça como se nada devêssemos aos nossos semelhantes, isso por conta do orgulho que toma conta de gente despreparada para conviver com o sucesso.

Eu não faço questão de comentários, até porque nem todos os leitores gostam de fazê-lo, sem contar que muitos dos que nos dão a honra de ler nossos escritos não têm disponibilidade sequer de tempo para tal. Mas aprecio quando leem o que escrevo, e só isso. Na verdade, não vou deixar de agradecer aos que se prontificaram a comentá-lo, alguns até como prova de amizade.

 

Vou ficando por aqui.

Meu abraço.

Em revisão.
Imagem: GOOGLE

17/04/2011 08:23 - Vânia Gomes, meu abraço, grato:

Querido Ansilgus, quero dizer-te que ler teus textos é para mim um enorme prazer. Os comentários, faço-os simplesmente para extravasar os sentimentos e emoções que nascem em mim com leitura de tuas obras. Tua lucidez, criatividade, escrita perfeita e cuidadosa são tuas marcas registradas e a garantia de uma ótima leitura, o que SEMPRE encontro aqui em tua escrivaninha. São estas tuas qualidades que me tornam uma privilegiada duas vezes: a primeira por ter acesso e poder ler teus textos e a segunda por ter-te como leitor. Para mim, é uma enorme honra e aproveito para agradecer-te por isso! Também quero dizer-te que me identifiquei imensamente contigo... Posso até imaginar qual a pessoa a quem te referistes... De minha parte, só posso concordar contigo: satisfaz-me que meus textos sejam lidos e creio que ninguém tem a obrigação de fazê-lo, muito menos de comentar. Mas simplesmente AMO os comentários que recebo e sinto uma enorme felicidade por isso. Já convidei pessoas a lerem textos meus (2 pessoas, textos específicos), pontualmente, quando encontro correspondência no pensar. Minha intenção não é o número de leituras, mas é saber a opinião da pessoa, para meu crescimento como "escritora". Acho importante, já que sou iniciante e isso me proporciona um aprendizado. Aliás, aqui contigo, aprendo sempre!!! A vida dá voltas, sim, e a alma humana é um labirinto sem fim... É sempre muito bom te ler, meu caro!!! Meu abraço e admiração.

Para o texto: CRÔNICA – A vida dá muitas voltas (T2899425)


ansilgus
Enviado por ansilgus em 09/04/2011
Reeditado em 17/04/2011
Código do texto: T2899425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.