Um segredo maravilhoso

Tenho um grande carinho por educadores,não só porque eles tem na mão a chance de formar tesouros futuros, mas também porque guardo comigo alguns momentos únicos.Sempre vou lembrar com carinho da minha primeira professora,porque ela fez uma traquinagem com a gente,que foi tão especial que pude repetir depois quando eu fui babá.Fechou a porta da sala,colocou o dedo na boca para guardarmos um segredo,todos quietinhos pediu que fizéssemos fila indiana,mandou que a gente sentasse no tapete da porta e um a um foi puxando o tapete ,nos arrastando pela sala de aula,quanta bagunça e quer saber? Era o máximo!Isso só aconteceu uma vez,e a diretora não podia imaginar.A prô deve ter cansado muito...ainda fico pensando o que fez ela ter aquela idéia maluca naquele dia,pra nós foi uma ótima surpresa.Só sei que crianças adoram quando os adultos inventam de quebrar regras,duvido que algum coleguinha esqueceu esse dia,hoje ainda acho engraçado quando ouço alguém dizer que fulano "puxou o seu tapete",porque bem pouco tempo atrás eu achava isso uma coisa boa...

Fica aqui minha homenagem aos mestres,heróis que nos ensinam momentos simples a serem eternos e que se perdoem quando não conseguem proteger suas crianças do que é imprevisível.

Branca Dee
Enviado por Branca Dee em 09/04/2011
Reeditado em 15/04/2011
Código do texto: T2899356
Classificação de conteúdo: seguro