HOJE VAMOS BRINCAR DE QUÊ ?

 

      Hoje vamos deixar a preguiça de lado, esquecer que a batata da perna está doendo e que na segunda feira alguns marmanjos terão que fazer exame da próstata e algumas meninas terão que se matricular numa academia de ginástica.

      Vamos deixar de lado as preocupações, as contas que terão que ser pagas na semana que vem e perdoar a arrogância e prepotência dos chefes, dos patrões e dos medíocres .

      Vamos esquecer por uns momentos que o mundo está com problemas, que a humanidade está cada vez mais egoísta e simplesmente vamos brincar. Vamos esquecer essa tolice de marcar a idade no calendário da vida e que os vizinhos vão fazer comentários jocosos sobre nossa algazarra e simplesmente vamos brincar. Brincar como crianças, claro .

      Vamos seguir a interessante sugestão da Xuxa no seu marcante “Ilariê” e vamos pular, cantar e gritar. Vamos fazer guerra de travesseiro, virar cambalhotas na cama, cantar cantigas de roda e depois de um reforçado café da manhã vamos para para o quintal brincar de pular corda ou de amarelinha .

     Aos marmanjos sugiro que voltem a brincar de bolinhas de gude, joguem futebol de botão ou soltem pipas até a hora do almoço.

      Para as meninas, sugiro brincar de bonecas , de casinha debaixo de uma tenda de lençol fazendo comidinhas sem sal, sem tempero , só de brincadeirinha mas com muita bagunçinha .

    Vamos voltar a ser crianças sem preocupações e sem estarmos presos a tolas vaidades , vendo quem está conosco como um grande amiguinho ou amiguinha , companheiro ou companheira de farras.

     Hoje vamos esquecer que temos que ir ao supermercado, que o remédio de controlar a pressão está quase acabando e que esse negócio de ter que esconder teimosos fios de cabelos brancos não deixa de ser na verdade um pequeno grande exagero.

     Hoje, brincando, pulando, cantando e dando gritinhos de alegria vamos descarregar dos nossos corpos as energias negativas acumuladas, as tristezas que insistem em permanecer nas nossas memórias e a angústia de não se ter certeza do que pode acontecer amanhã.

     Vamos viver o hoje, o agora e com a magistral opção de brincar de viver e pelo menos por algum tempo levar a vida brincando.

     Ninguém melhor que eu sabe como a vida é coisa muito séria mas também, duvido que alguém acredite mais que eu o quanto a vida é maravilhosa, uma magistral obra do nosso Criador.

    Aqui  no  planeta estamos sujeitos a quase tudo. Tormentas, tempestades, decepções, mágoas , tristezas, traições, agressões mas também, neste mesmo lugar que nascemos e vivemos podemos dar muito mais importância as coisas maravilhosas que estão ao nosso redor. Uma delas é essa possibilidade, essa liberdade e essa opção de podermos brincar descontraidamente.

     Façam como estou fazendo agora . Vistam uma bermuda velha e uma camiseta sem mangas, calcem um chinelo de dedos e liberem o lado brincalhão, o nosso lado verdadeiramente feliz.

     E não me digam que nem todo mundo tem motivos para brincar, para ser alegre e feliz e que não conseguem liberar o lado criança  , que vou ter uma enorme dificuldade para acreditar .

     Nós todos, sem exceção podemos e devemos ser felizes . É só querer. No meu caso, decidi que hoje vou andar de bicicleta , já dei alguns saltos e virei cambalhotas na minha cama e daqui a pouco vou brincar de pique esconde com minha neta caçula .

     Com minha outra neta vou soprar bolhas de sabão e depois ao almoço nós três vamos andar muito de bicicleta pelos jardins da minha pracinha mágica .

     E como disse a Xuxa : “tá na hora, tá na hora. , tá na hora de brincar” . Alguém aceita o convite para vir brincar comigo ? Estou esperando .....

                          
                             *********








(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/04/2011
Reeditado em 09/04/2013
Código do texto: T2898577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.