PUTA QUE VOS PARIU, MAS QUE CRUELDADE!!!

TRECHOS DE "UM MANIFESTO À HIPOCRISIA DO PODER"

DA ÉTICA:

A ética existe pelo fato de o homem querer regular as ações dos homens. É uma forma de a sociedade querer regrar seus cidadãos. Desse modo, suponhamos que um cão raivoso, forte e feroz, ataque as pessoas numa via movimentada... Por mais que ele venha a ferir inúmeras pessoas, nós homens não julgaremos imoral ou má a atuação desse animal, tampouco o denunciaríamos a polícia ou o levaríamos a julgamento. Em contrapartida, se fosse um homem quem tivesse feitoo ataque, ou até, tivesse o homem treinado aquele cão para atacar as pessoas, as coisas mudariam de postura interpretativa: enxergaríamos aquela ação do homem como imoral e má. Portanto, isso é prova que esse regramento ético fajuto queexiste por aí em cada esquina, só serve para homens regrar homens.É só mais uma espécie de regramento sendo usado como falso moralismo. Quer-se regrar aquilo que aos olhos aparenta ser o mal,o perverso, desde que feito pelo homem numa série de atos ordenados cotidianamente, e o principal, que sejam atos que possamos ver a olho nu, como se aquilo que sempre enxergássemos ou aquilo que nos chegue através dos veículos de informação fosse a mais pura verdade.E assim, permanecendo os mesmos olhos, fechados para os verdadeiros problemas que estão por trás de tais ações. Mas e aí, quais são esses problemas? Sei lá, mas só sei que por trás de cada criminoso doentio, existe uma sociedade cega para os problemas da inclusão social o do perfeito direito de punição. Na realidade, poucos são aqueles capazes de enxergar o que está além das aparências daquilo que acontece.

Não é o que pensamos sobre a crueldade de quem é cruel, que fará dele um demônio; mas sim, o que fazemos para evitar as crueldades ou para punir os cruéis, que nos torna dignos de cobrar alguma coisa de alguém.

Seguirei gritando: ao julgar alguém, faça isso se olhando no espelho!Lembre-se, se existem pessoas ao nosso redor, é porque nós existimos ao redor de outras pessoas!