Medo

Felicidade é o que o mundo inteiro quer... mas são poucos os que correm atrás dela.

São poucos os que vivem num mundo real, que o que importa é o sentimento, e que a fobia não atormenta tanto porque arriscar faz parte... E ou se abre a porta para o novo, para o que não conhece, para o que não é seguro... ou se vive numa ficção uma vida inteira!

Esse medo de um leque de possibilidades incríveis, custa caro porque não é fácil se desfazer do medo... O comodismo é uma fuga dos que temem a intensidade das emoções.

Isso é fato.

Tem gente que tem medo de escuro, de barata, de altura ou de morte... Ele muitas vezes é o causador da insônia, da dúvida e dos piores pensamentos que habitam a mente humana.

É culpa? Covardia? Falta de determinação? NÃO! É apenas MEDO!

Medo de mudar, de dar uma virada, de cortar o cabelo, de pintar de rosa, medo de fazer escolhas... medo de dizer o que pensa, medo da dúvida, medo de duvidar, medo de mentir, medo da verdade... medo de sofrer, medo de perder, medo de amar... Medo de ser feliz!

O medo existe! E é preciso aprender a conviver com ele, ou a livrar-se de alguns deles pra conseguir viver mais e melhor!

Teoria linda! Prática complicada!

Só sei que quem não tenta, não sabe!

E você, o que tem feito ou deixado de fazer assombrado pelo medo?

...

Cris Souza Pereira
Enviado por Cris Souza Pereira em 08/04/2011
Código do texto: T2897280