Uma reflexão diante da tragédia que comoveu a todos.
Geralmente é nas escolas que explodem todos os desajustes sociais.
O menino faminto,que não aprende , tristeza de súplica em olhos desguarnecidos de proteção.
O desajuste do lar ,pela falta de informação,estrutura para poder criar ou formar uma família.
A violência que vem agarrada na tenue machucada de uma criança que carinho não encontrou.
A falta de alento social para se ter o básico para poder sobreviver .A desestrutura administrativa que leva um cidadão a se alojar em um canto qualquer, sem saneamneto básico e outros elementos básicos a um ser.
O cansaço da mente maltratada pela falta de condução,agasalho e amparo na saúde pública.
Como ser um cidadão por excelência se um indivíduo só tem acesso a uma única informação? "Escola"
Quem socorre uma Escola?Poucos, bem poucos.
Toda esta explosão social cai dentro de um lugar onde deveria ter assistentes sociais,psicólogos ,enfim um aparato
mais consistente para que o ENSINO seja realmente um agente educador.
O professor absorve toda esta explosão e cada vez tem que ser mais forte para ajudar o educando.
Muitas vezes tem que usar sua criatividade para sanar ou resolver alguns problemas internos.
Hoje diante desta imensa tragédia eu imagino como meus colegas devem ter se sentido."O que fazer"
Acredito que todos deveriam se envolver neste "FAZER" igrejas,mídia,governo,população e etc.
È preciso Agir para a ESCOLA não morrer.
Vidas inocentes ...pequenas estrelinhas hoje se apagaram...infelizmente é o PREÇO DO DESCASO SOCIAL.
E agora professor?Como caminhar nesta estrada tão penosa! Eu sei ...como se sente...UM DIA FUI PROFESSORA.
regina ferreirinha