O POVO CHORA
 
Fiquei pasmo ao chegar a minha casa, vindo de um local afastado da cidade, cidade esta que muitos sentem falta de sentar durante a noite em suas calçadas por indeterminado tempo, jogando conversa fora, proseando ao som de alguns versos. Enquanto a violência não acontece somente no sul e no sudeste, aqui nesta pacata cidade se mata a toda hora, a todo o instante.
 
É uma tal de moto preta com dois parceiros que chegam , e vai logo descendo atirando em quem vê e em quem não ver. Assustando toda população como aconteceu de dois loucos ficarem atirando até matarem uma destas mulheres por causa de droga, e assim a prostituição, a improbidade nos causa espanto, tanto que faz alguns dias mataram um rapaz bem perto a minha casa que até hoje ouço os disparos de uma arma como se fosse de uma arma semi-automática, tamanho a rapidez dos estampidos. Somente nas aproximações de onde eu resido, aconteceu pelas minhas contas, nada menos que meia dúzia de assassinatos. É uma calamidade, é um espanto para nós que somos pais, que temos filhos, que gostamos de estar em dias com as nossas conversas com os amigos.
 
Então, ao chegar, vejo minha esposa triste, uma das minhas filhas angustiadas, e quando pergunto sobre o que está acontecendo ela mostra pra mim, que um louco entra num colégio e comete assassinatos, e nisto também se mata . Fico inerte por algum tempo mirando a tevê , e nisto vejo algo que não lembro ter visto até o momento. Um garoto, sem sequer alguma passagem pela policia, sem envolvimento aparentemente com drogas, um menino humilde cometendo de fato um ato jamais esperado por nós que somos brasileiros, tirando assim, a esperança do nosso país de ter nomes de grande valor nesta copa, nestas olimpíadas de 2014, e 2016.
 
O povo chora e Dilma Rousseff também. Ela sentida ver triste a cena de onde chegamos. A violência é grande, a insegurança oferecida por nossos dirigentes também, nossos povos estão morrendo nas filas de hospitais porque médicos inescrupulosos deixam acontecer estas mortes.
O povo se revolta, querem algo em troca de algum sacrifício, querem como se fosse solução adentrar pelos caminhos da droga, e sendo dessa forma matam , mutilam, estupram, corrompem, tiram nosso sossego. E a meu ver se comentam que o nosso país deixou de ser exemplo. Exemplo de paz, de amor, e de solidariedade.