Jaleco branco

"-É uma pessoa estudada!"

"-Se preocupa com algo importante!"

"-Merece respeito!"

Como um Jaleco branco pode estimular tanta admiração!

"Impessoalmente" não tenho nada contra tais jalecos, até que são simpáticos. Branquinhos...dá uma leveza a quem veste!

Mas, como estes acessórios de vestuário conseguem ter tanto peso moral?

Exagerado, eu?

Faça o teste, saia com uma toga de juiz! Alguns vão reconhecer.

Outros pensarão que você faz teatro. Ou vai a um encontro cosplay, como o filho dele de 12 anos!

Agora, jaleco branco é batata! Ninguem vai além das possibilidades que outorgam valor moral altíssimo a quem usar.

Evidente que é justo o recohecimento aos profissionais do jaleco branco.

Tá, e os outros "sem jalecos"? Nem vermelho, nem azul, nenhum.

Lanço uma ideia: Quero que todos tenham jalecos! E não me importo que o branco continue com seu algo grau de valor "a priori". Mas, poderia ter um jaleco branco em todas as profissões!

O negócio funcionaria assim: o sujeito começa na carreira com um jaleco verde, com o passar do tempo faz teste sobre sua profissão e abrangência de conhecimento,passa para o jaleco azul. Até o algo grau do jaleco branco!

O grande "jaleco branco" tornar-se-ia um merito hierarquico justo e alcançavel por todos.