ASSUNTOS ESGOTADOS

Depois de algum tempo as coisas parecem serem as mesmas.

O passar das horas, dos dias e dos anos não mudam o percurso.

Quando você menos espera, a rotina já se instalou. E ai pra onde correr? Fico desesperado, sem saber o que fazer. E o pior do que falar? Qual é o assunto?

“Vi” está em aspas, porque na verdade ouvi uma amiga dizer que em uma entrevista, a escritora Martha Medeiros, disse que não tem mais assuntos, que existe uma dificuldade de escrever, pois os assuntos estão esgotados. Concordo plenamente com ela...

Alias, gosto muito do olhar que a escritora tem sobre o mundo. Martha tem um poder de enxergar as sutilezas. Fala das coisas mais banais e faz com que elas fiquem interessantes, enfim... Mas, contextualizei o assunto, pois me sinto assim. Por isso, prefiro passar pelo período de abstinência. Ficar sem escrever também deve ser uma escolha.

Não pulo nenhuma etapa na minha vida, seja profissional ou pessoal.

Gosto de viver o bom e o ruim que ela tem a me oferecer. O claro e o escuro. Afinal, chorar, sofrer, a dor são verbos de ação e precisam ser sentidos. Eles são sempre mais intensos!!!

Acredito que este problema seja geral. Ter que se reinventar em um mundo onde falta tempo para respirar. Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que não tenho nada contra os chamados “remakes”. Alias, adoro assistir histórias, boas histórias que foram contadas e não pude acompanhar, mas se até o padrão Globo está em crise, imagine eu!? Estou em crise padrão, sem saber do que falar.

Será que os assuntos se esgotaram? Cadê as coisas novas, inovadoras?

Tudo isso faz parte? O mundo é mesmo assim... Será?

Quando escrevo me permito sonhar. Quero enxergar na mesmice uma beleza que os demais não vêem. E direcionar o olhar para o simples é uma maneira de se reinventar. Sei que para isso acontecer é necessário parar e contemplar. É o que tenho feito ultimamente. Tenho gasto meu tempo com coisas que no dia a dia passam despercebidas...

Diego Santiago
Enviado por Diego Santiago em 07/04/2011
Reeditado em 17/01/2013
Código do texto: T2894400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.