Flores da minha vida.

Insone comecei lembrar das flores que estiveram presentes na minha vida,desde a infância.A minha amada tia, tinha em sua casa um jardim,

eu o admirava,e as flores nunca esqueci,viverão na minha lembrança

até o fim.Na minha casa de infância,não costumava ter muitas flores,

mas vez ou outra a minha mãe plantava dálias vermelhas, lindas!

Havia outras flores, mas as dálias é que ficaram eternizadas na minha

memória.Lembro que as borboletas costumavam habitar aquele pequeno paraíso de pólen,era lindo mirar aquele vermelho vivo das dálias! Havia os girassóis que na minha tenra infância me assustavam.Eu tinha medo das flores! Mas aos poucos minha mente infantil entendeu que elas eram flores,como as dálias que eu tanto amava.Passou! Ah, e como esquecer as flores brancas e delicadas das laranjeiras,exalando um perfume suave nos dias quentes?

Incrível como a vida é feita de cores,cheiros,gostos sons e outras sensações que nos acompanham ao longo da existência...

Beleza que não me sai da lembrança são as roças de milho,com sua multidão de bonecas ruivas e louras convidando-me a fazer tranças!

Isso naturalmente não era permitido,mas criança é criança,eu ia de fininho e fazia a festa! Depois se viesse a bronca, já teria valido a pena! Ah como as flores me trazem saudade!

Já se foram as dálias,hoje quando as vejo lembro da minha mãe que também já se foi.Sinto saudades delas!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 07/04/2011
Código do texto: T2893992
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.