Ser obtuso dá nisso!

Hoje fui como toda dona de casa,cortar um simples legume,uma tarefa simples,executada por alguém simplesmente "cabeçon" como costumamos dizer aqui em casa,tudo isso porque teimo em cortar legumes do jeito errado.O certo é sempre usar uma tábua de cozinha e ao descacar ou cortar qualquer coisa nunca fazê-lo com a lâmina da faca voltada para a mão que segura o legume.Pois é,como dizem que quando a cabeça não pensa o corpo padece,eu me dei mal,mas poderia ser bem pior! A faca (felizmente inoxidável)escapou e entrou com força entre os dedos indicador e médio.Imediatamente joguei a mão debaixo da torneira e lavei,porque sei que lavar o ferimento deve ser a primeira medida.Mas ao ver o corte, comecei a passar mal,pensei que iria ter um sangramento terrível. Curiosamente,não sangrou quase nada,em vista do tamanho do corte.Eu lavei e enfaixei com um tecido limpo.Tomara que essa experiência nada agradável me ensine a ser menos obtusa e ouvir mais a voz da razão,já que desde a infância a gente ouve tantas vezes:cuidado com facas!

Quem manda ser cabeçon?

A culpa foi toda minha,e um susto danado!

Poderia ter me rendido um problema sério se o fator de coagulação do meu sangue não estivesse a todo vapor!

Isso nos lembra das inúmeras funções que o nosso organismo tem e a gente só lembra delas numa hora de aperto.

A sabedoria da criação honrando o intelecto do criador,que fez-nos de maneira maravilhosa!A união das plaquetas foi perfeita,e me impediu de ter uma perda de sangue significativa.E o melhor de tudo é que nem doeu muito! Foi mais o susto,acho que a dor vem depois,é

aquela coisa "esmola de mais pro meu gosto"...rsrsrs acho que a dor virá ainda, mas se não vier,melhor!

E então espero que um dia eu aprenda,que todo cuidado é pouco quando se trata de facas,e mãos!

Por favor, tenham cuidado,não sejam cabeçons como eu fui!

Boa noite!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 06/04/2011
Código do texto: T2893583
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.